5 tendências para o varejo, segundo NRF Retail Big Show 2017
Durante o FRV 2017 (Fórum Regional do Varejo), que aconteceu em 16/05/2017 no Expo Dom Pedro, em Campinas/SP, foram apresentados alguns insights em tendências para o varejo a partir do conteúdo da NRF Retail Big Show 2017. Apontamos aqui os 5 principais tópicos. 1. Realidade aumentada de forma utilitária: o aplicativo “Dressing Room” foi lançado…
3 novidades direto da Retail Design Expo 2017
Nos dias 8 e 9 de maio aconteceu o Retail Design Expo (RDE), um dos maiores eventos de varejo da Europa. Sediado no Olympia London, em Londres, trouxe diversas novidades para os segmentos de store design, marketing, visual merchandising e shop fitting. Além de sua grandiosidade (17.000 visitantes, 300 expositores e 75 palestras) o evento…
Confira os resultados e tendências do 5° Fórum Regional do Varejo (FRV)
Aconteceu ontem (16/05) no Expo Dom Pedro, em Campinas, o 5° Fórum Regional do Varejo (FRV), organizado pela ACI Campinas (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas). Reunindo mais de 1500 participantes, o evento apresentou cases de sucesso do varejo brasileiro e painéis de tendências trazidos da…
Lojas [no Brasil] para pesquisa de visual merchandising
As marcas mais conceituadas buscam sempre estar à frente no seu segmento, e na moda não é diferente, por isso, algumas lojas investem pesadamente em visual merchandising, o que as torna marcas fortes e sempre em evidência – e também ótimos lugares para se pesquisar tendências de visual merchandising. + É preciso entender que a…
Seis sites para pesquisa de visual merchandising
Para quem conhece bem o varejo, sabe que esse é um mercado dinâmico, já que responde diretamente as alterações de comportamento da consumidor, as mudanças políticas e econômicas e, sobretudo, as tendências de produto. + Logo, quem trabalha ou tem interesse em trabalhar com visual merchandising precisa estar sempre atualizado com as tendências e as…
5 tendências apontadas pela NRF Retail´s Big Show 2016
A NRF Retail’s BIG SHOW é o maior e mais importante evento de varejo do mundo e reúne os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e off-line para discutir as tendências do varejo. + A última edição aconteceu em janeiro de 2016 e teve duração de quatro dias (domingo a quarta-feira) com intensos debates…
Vitrines plus size: você está fazendo isso errado!
Nunca se falou tanto em moda plus size como agora. O varejo de moda cada vez mais reconhece que este é um segmento de mercado e que deve ser estudado e explorado, já que o potencial de consumo é enorme. + Enorme pois, para se ter uma ideia, mais da metade da população brasileira está…
Alerta de VM – Marcação de luz
Muitos usos no visual merchandising e vitrinismo são provenientes de pequenas variações de uma mesma referência: há uma forte exploração da estética, que se esgota, dando inicio a novo desdobramento. + Um dos usos que se constata no varejo nesse momento são as marcações de luz através de formas. Aliás, cores, formas e texturas são…
O que esperar do varejo em 2020?
O varejo é um organismo vivo, mutante, efêmero por natureza. Desde sua origem nos comerciantes medievais até os dias de hoje o varejo tem se adaptado – e absorvido – diversas influências. As principais sempre foram de origem econômica, alterações demográficas, comportamento do consumidor e inovações tecnológicas. + Mas, olhar para o passado é importante…
Experiência de compras chega ao varejo de beleza
Já tratamos diversas vezes aqui no MMdaMODA sobre a experiência de compras no varejo e, como era previsto, essa questão antes restrita ao setor de confecção agora já pode ser conferida no segmento de beleza e cosmética. + Fui convidado para conhecer a nova unidade da Ikesaki Campinas, recém-inaugurada no quarto maior shopping em ABL…
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