Alerta de VM – Marcação de luz

alertatendC3AAnciavisualmerchandising20152
Muitos usos no visual merchandising e vitrinismo são provenientes de pequenas variações de uma mesma referência: há uma forte exploração da estética, que se esgota, dando inicio a novo desdobramento.
+
Um dos usos que se constata no varejo nesse momento são as marcações de luz através de formas. Aliás, cores, formas e texturas são os primeiros elementos vistos por nossos olhos no processo de decomposição de uma imagem. Por isso, trabalhar bem esses elementos numa vitrina é a certeza de estabelecer uma comunicação assertiva, já que são de fácil interpretação e impacto visual.
 +
Lembre-se que essa “luz projetada” e o contraste entre claro e escuro (no caso gerado pela diferença de cores) geram linhas de direção e pontos de atenção que vão guiar o olhar do consumidor.
 +
Atente-se, então, para direcionar essas linhas para o seu ponto focal: um produto, uma comunicação, um enfeite.
+

 

 

 

 

 

 

(Visited 209 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais