Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 2
Depois de ter identificado a essência da sua empresa e dado atributos humanizados para sua marca, é a hora de contar sua história de forma envolvente para o mercado. Caso ainda não tenha realizado os primeiros passos, dê uma olhada na parte 1 da série sobre Branding na Prática (neste link). Quando conhecemos uma nova…
Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 1
Depois de um ano de vivência e imersão no mercado de moda europeu, volto a contribuir para este portal com muitas ideias ansiosas para se tornarem textos. Há muitas novidades para serem compartilhadas, mas o Branding ainda continua sendo a pauta que considero mais importante para garantir o sucesso de qualquer negócio. Por isso, começo…
Ambientes instagramáveis: sua loja preparada para interação online e offline
A busca incessante pelo like nas redes sociais tornou-se o foco de grandes – e até pequenas – empresas para promoção de suas marcas. Especialmente os segmentos fashion e food são os que mais se beneficiam dessa dinâmica. Logo, produções que possuem uma narrativa identitária, traduzindo um determinado lifestyle em suas composições, acabam despertando a…
Desmistificando o Neuromarketing: como aplica-lo na sua marca?
Na era das métricas e dos investimentos racionados em ações de marketing, algumas novidades despontam como soluções que trazem maior segurança para o empresário. Talvez a mais inovadora seja o Neuromarketing. Por isso, procurando compreender melhor a extensão dessa área e de que forma poderia – realmente – ajudar às marcas, fomos conversar com o…
Mudança de comportamento dos brasileiros conscientiza o consumo durante Black Friday
Dados da Pesquisa Akatu 2018 mostram que o caminho da sustentabilidade é mais desejado que o consumismo e a relação do consumo consciente está diretamente ligada com as preferências e atitudes dos consumidores. Na pesquisa foram listados os 10 maiores desejos do consumidor e 7 deles mostram que a sustentabilidade tem se destacado. Itens como…
O FUTURO DO VAREJO PARA O WGSN EM 3 TENDÊNCIAS
“O futuro do varejo é o futuro da interação humana. O varejo está evoluindo para atender à necessidade humana, pergunte: como a necessidade humana está evoluindo?”, afirma Matt Judge, designer de experiência do estúdio Eight Inc., ao refletir sobre o futuro do varejo. É a partir dessa ótica que os estudos de tendências conduzidos pela…
ACIC realiza 6ª Semana de Negócios e Empreendedorismo em Campinas com evento inédito para o varejo de moda
Eventos ocorrem entre 15 e 19 de outubro; expectativa é de receber mais de três mil participantes A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) – Núcleo Campinas, realiza entre os dias 15 e 19 de outubro a 6ª edição da Semana de…
Compartilhe