Mercado de segunda mão cresce 24 vezes mais rápido que o varejo tradicional, veja como adequar o seu negócio

2 de novembro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Os temas abordados na última edição do Senac Moda Informação foram muito além de tendências. Os palestrantes trouxeram conteúdos que renderam muita reflexão e, um deles, foi o crescimento do mercado de segunda mão. Andrea Bisker, coolhunter responsável pelo birot Stylus, e Mariana Wakim, Gerente de Produto do Enjoei, trouxeram dados sobre o mercado de…

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Os melhores procedimentos para a criação de um PDV foram os pilares do debate promovido pela Abiesv

10 de setembro de 2018 . by admin

Renomados consultores do varejo se reuniram, ontem (30/08), na arena do Latam Retail Show para o debate “Soluções para o varejo por meio da estratégia” Uma série orientações sobre toda a sequência da criação de um ponto de venda, de forma a se obter a melhor loja para o cliente, foram levadas ao conhecimento do…

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Primeira loja da GAP em estilo outlet chega ao Brasil e oferece produtos com até 70% de desconto

4 de agosto de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Os consumidores da GAP estão com muitos motivos para comemorar. O Outlet Premium São Paulo, maior referência de centro de compras em estilo outlet no país, recebeu nessa quinta-feira (2), a GAP, conhecida marca americana de estilo casual. Essa é a primeira loja da GAP em formato outlet na América Latina e apresenta preços acessíveis para toda a família….

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Rede Leader chega a São Paulo investindo no visual merchandising como diferenciação

3 de maio de 2018 . by Cristiane Mendes

A rede de lojas Leader, especializada em artigos de vestuário e moda casa com base no Rio de Janeiro, inaugurou suas primeiras lojas no Estado de São Paulo no mês de abril, sendo três delas em Campinas e uma em São José dos Campos. Com mais de 60 anos de história, a Leader vem crescendo no varejo nacional…

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Varejo de moda brasileiro alinhado aos princípios globais para a moda sustentável

20 de abril de 2018 . by admin

O fórum sustentável Global Fashion Agenda (GFA) acaba de divulgar a primeira edição histórica de um relatório com medidas que devem estar nos planos de curto e longo prazo das empresas envolvidas com moda sobre os investimentos em sustentabilidade. O “CEO Agenda 2018” foi lançado antes do principal evento mundial sobre sustentabilidade no mundo da moda, o Copenhaguen…

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Vitrine global da fantasia

10 de agosto de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

A criatividade e o impacto da alta-costura servem para chamar a atenção do mundo ­ e legitimar os preços do mercado do luxo Duas vezes por ano, em janeiro e julho, vestidos suntuosos e extravagantes aparecem na televisão, nas revistas, nos jornais de todo o mundo. A sofisticação, a profusão de detalhes e a beleza das roupas…

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Os manequins decorados do francês Emmanuel Bossuet

16 de maio de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

Emmanuel Bossuet é um diretor de arte francês que trabalha com obras decorativas e intensas, recentemente ele realizou um projeto em parceria com a “Stockman” marca famosa que fabrica clássicos manequins desde 1867. A intenção do artista era clara: utilizar as formas clássicas dos manequins como um suporte virgem para imagens em preto e branco, inspiradas em caleidoscópios, colocando em valor tanto o mundo da…

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Branding ainda não é feito da maneira correta no Brasil

9 de maio de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

Um projeto de branding para uma empresa vai muito além do design e da identidade visual. Envolve criar personalidade e conteúdo para que a marca faça parte do dia a dia dos consumidores, como uma amiga. O processo é holístico e deve perpassar todos os estágios que se referem à construção ou ao reposicionamento de…

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Estampas marcam presença no jeanswear do próximo verão

2 de maio de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

O jeans estampado chegou para ficar desde as últimas temporadas de moda. As referências e os grafismos são inúmeros, com grande destaque aos animal prints, florais, étnicos e texturas. Os shapes também são diversos, mas peças como macaquinhos, shorts e skinny com estampas coloridas são as favoritas nas ruas. A Vicunha Têxtil, a partir de suas…

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Empresas chinesas copiam marcas globais

18 de abril de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

A calça jeans da foto é uma cópia da famosa marca Lee A marca de luxo italiana Gucci tem o símbolo imitado por empresa na China A Adidas tem o famoso logo das três listras copiado por empresa chinesa A marca Puma possui uma quase cópia chinesa, com a grafia trocada A Nike falsificada aposta…

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