Estampas marcam presença no jeanswear do próximo verão

O jeans estampado chegou para ficar desde as últimas temporadas de moda. As referências e os grafismos são inúmeros, com grande destaque aos animal prints, florais, étnicos e texturas. Os shapes também são diversos, mas peças como macaquinhos, shorts e skinny com estampas coloridas são as favoritas nas ruas. A Vicunha Têxtil, a partir de suas pesquisas de tendências mundiais de moda, conta com opções variadas de índigos e brins estampados, em diferentes bases e com opções desbotáveis que permitem um trabalho extenso em lavanderia.
Seguindo o estilo jovem e streetwear, as animal prints sobretintas em cores ácidas e artificiais viraram sensação no último verão e prometem continuar em alta na próxima estação quente. Algumas ótimas opções da Vicunha para esse look são as sarjasNash (cobra), Gorky (crocodilo), Phellinus (onça) e Renoir (zebra). Para quem quer aliar o aspecto e o toque do couro-jeans à padronagem animal, os desenhos de cobra e crocodilo também estão disponíveis sobre base CARBOLumen. O artigo Panthertraz o desenho da pantera sobre base índigo desbotável. 
cid:image001.gif@01CD2483.55ED1950
Os tecidos Renoir (esquerda) e Nash (direita) da Vicunha 
e uma calça com estampa de Animal Print (centro)

 Os florais também vêm ganhando cada vez mais destaque entre fashionistas. A tendência que começou tímida, restrita a pequenas peças como coletes, shortinhos e minissaias se desenvolveu e ganhou calças, vestidos e casacos. Mas suas variações não se restringem ao shape: eles podem ser encontrados em diversos tamanhos e cores, indo dos discretos e românticos aos mais exagerados.
A invasão das referências surfwear na moda urbana também levou o floral ao guarda-roupa masculino e ganha cada vez mais espaço entre esse público. Antenada às vertentes desta tendência, a Vicunha vem enriquecendo sua coleção de florais e conta com diversos padrões em sarja, como o Melody, que se parece com desenho feito à mão em tom sobre tom, o Blossom, que esteve presente no desfile de Lindebergue Fernandes na última edição do Dragão Fashion (abril), e o Amy, com inspiração no lifestyle dos surfistas. Para a coleção Verão 2013, a Vicunha lançou também um padrão floral sobre base índigo, o Haná.

cid:image009.gif@01CD2483.55ED1950
O índigo Haná com shape de macaquinho, Blossom no desfile de Lindebergue Fernandes e o Amy 
Os petit-pois, consagradas bolinhas dos anos 50, voltaram com tudo e estão estampados em camisas, saias e calças femininas. Com uma pegada moderna e urbana, a Vicunha lançou em janeiro uma versão sobre base jeans. Desbotável, o artigo Boop pode ser usado para a confecção de diversos shapes. A padronagem sobre o couro-jeans envelhecido da linha Vintage Leather é composta por pequenos pontinhos marrom sobre base nude ou marinho sobre lavanda.
cid:image010.gif@01CD2483.55ED1950
Jaqueta com Boop lavado e as duas bases do Vintage Leather com Pois 
 Vale lembrar que as padronagens clássicas como listras, xadrezes e riscas de giz e as maquinetas que lembram a espinha de peixe (brim Chevron) seguem em alta e ganham novas leituras em lavanderia e confecção. 
cid:image011.gif@01CD2483.55ED1950
Alguns exemplos de calças estampadas e combinações
 As marcas americanas de maior relevância mundial no jeanswear, tais como Adriano Goldshmied, JBrand, Current/Elliot, Citizens Of Humanity, Paige e Seven For All Mankind oferecem estampados incríveis em suas coleções.
(Visited 44 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais