Visual Merchandising não é só moda, aponta o 30º Backstage do Varejo

10 de junho de 2019 . by admin

Essa será uma das principais abordagens do 30º Backstage do Varejo, dia 13/6 A Abiesv reuniu para o próximo Backstage do Varejo, dia 13/6 (das 8h às 13h na FAAP), especialistas das áreas de marketing, arquitetura, economia e administração, entre outras, para falar sobre um tema da atualidade: ‘Visual Merchandising’. O objetivo do evento é…

LEIA MAIS

Cinco conceitos fundamentais sobre iluminação no Vitrinismo

6 de junho de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Quando pensamos em iluminação para vitrinas sua resolução técnica é um pouco diferente daquela empregada no ponto de venda, isso porque dentro da loja precisamos garantir visibilidade em vários pontos focais e uma luz geral média suficientemente clara, enquanto na vitrina existirá apenas um ponto focal. Outros aspectos, no entanto, permanecem os mesmos, principalmente aqueles…

LEIA MAIS

O antigo PDV agora é o PDX

21 de maio de 2019 . by Camila Caparelli

O tradicional ponto de venda (PDV) tem se transformado para se adaptar à cultura digital do mercado. O consumidor mais informado e exigente não aceita dificuldades e atritos na sua jornada de compra. O e-commerce se mostra cada vez mais eficiente, pelo acesso à informações e facilidades nas transações. Porém, ele precisa da loja física…

LEIA MAIS

Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 1

7 de maio de 2019 . by Thaís Possobom

Depois de um ano de vivência e imersão no mercado de moda europeu, volto a contribuir para este portal com muitas ideias ansiosas para se tornarem textos. Há muitas novidades para serem compartilhadas, mas o Branding ainda continua sendo a pauta que considero mais importante para garantir o sucesso de qualquer negócio. Por isso, começo…

LEIA MAIS

Ambientes instagramáveis: sua loja preparada para interação online e offline

22 de abril de 2019 . by Camila Caparelli

A busca incessante pelo like nas redes sociais tornou-se o foco de grandes – e até pequenas – empresas para promoção de suas marcas. Especialmente os segmentos fashion e food são os que mais se beneficiam dessa dinâmica. Logo, produções que possuem uma narrativa identitária, traduzindo um determinado lifestyle em suas composições, acabam despertando a…

LEIA MAIS

Desmistificando o Neuromarketing: como aplica-lo na sua marca?

15 de abril de 2019 . by Mariana Costantini

Na era das métricas e dos investimentos racionados em ações de marketing, algumas novidades despontam como soluções que trazem maior segurança para o empresário. Talvez a mais inovadora seja o Neuromarketing. Por isso, procurando compreender melhor a extensão dessa área e de que forma poderia – realmente – ajudar às marcas, fomos conversar com o…

LEIA MAIS

Compreenda o Zeitgeist e sua aplicação no vitrinismo

3 de abril de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Você já teve uma ideia inovadora – ou um insight, como queira – e logo depois percebeu que não estava tão sozinho assim nessa jornada?  Pois é, isso é mais comum do que notamos e afeta, principalmente, profissionais do universo criativo, como designers, artistas e vitrinistas. Descartando a possibilidade – real – do plágio ou…

LEIA MAIS

Projeto Business Talk terá primeira edição em Campinas

12 de março de 2019 . by admin

Você sente dificuldade muitas vezes em acompanhar o ritmo de tendências e mudanças do mercado e varejo de moda? Se sim, o The Business Talk nasceu pensando especialmente em você! The Business Talk é um projeto que visa levar aos lojistas e interessados em negócios do varejo workshops, palestras e encontros para tratar de informações…

LEIA MAIS

Expectativa das redes sociais versus a realidade da loja física

19 de fevereiro de 2019 . by Carla Barroso Marks

Você já pensou que as imagens divulgadas nas redes sociais criam uma expectativa sobre como é a sua loja física? Mesmo já conhecendo o ponto de venda, o cliente faz, de forma inconsciente, uma conexão direta entre o meio físico e o digital. Estar presente nas redes sociais não é mais uma opção, é fundamental….

LEIA MAIS

5 soluções tecnológicas aplicados no varejo

9 de fevereiro de 2019 . by Mariana Costantini

Recém-saídos de uma NRF Retail´s Big Show, somos bombardeados de informações que são divulgadas em sites, perfis de redes sociais e encontros. Esse evento, que acontece anualmente em Nova York, apresenta as principais novidades do varejo e as tendências para o ciclo que se inicia, no caso, 2019. Sabemos que as tendências indicadas têm um…

LEIA MAIS