8 formas de exposição de produtos + roda de produtos adjacentes

20 de maio de 2020 . by Eduardo Vilas Bôas

A escolha é um fator fundamental para os consumidores, assim como a visibilidade dos produtos, de forma que algumas pesquisas apontam que grande variedade de produtos não significa garantia de vendas, ao contrário, pelo fenômeno da tirania da escolha, os indivíduos sentem-se pressionados e acabam postergando a decisão de compra. É aquilo que no linguajar…

LEIA MAIS

Neurociência, emoções e o visual merchandising

25 de março de 2020 . by Eduardo Vilas Bôas

Para o consumo vivemos a chamada era da experiência, isso quer dizer – de forma bem simplificada – que os indivíduos estão muito mais interessados em vivências reais ou virtuais que lhe produzam emoções do que somente adquirir um bem tangível ou intangível que lhe satisfaça necessidades. Por isso, quando compreendemos o visual merchandising no…

LEIA MAIS

5 PORQUÊS QUE EXPLICAM A IMPORTÂNCIA DAS CORES NO VISUAL MERCHANDISING

6 de janeiro de 2020 . by Eduardo Vilas Bôas

Por que as cores são tão importantes em um projeto de visual merchandising ou vitrinismo? Existem muitos fatores que explicam a sua enorme relevância. E por isso vamos listar cinco deles. 1. Nossa memória visual trabalha por associações e por decomposições das partes, ou seja, quase sempre associamos formas simples com cores. Por exemplo, pense…

LEIA MAIS

Conheça a nova Riachuelo e a Casa Riachuelo, vencedoras de dois prêmios Design de Varejo

18 de dezembro de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Com 2.300 m2, recém-inaugurada no Shopping Morumbi (SP/), a loja é um projeto inovador, uma experiência imersiva de marca, que conquistou as premiações Lojas de Moda e Acessórios – Grandes Formatos e Especial de Visual Merchandising O Kawahara Takano Retailing, conceituado escritório brasileiro de Arquitetura de Negócios, com uma história de sucesso internacional, conquista dois…

LEIA MAIS

Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 2

19 de setembro de 2019 . by Thaís Possobom

Depois de ter identificado a essência da sua empresa e dado atributos humanizados para sua marca, é a hora de contar sua história de forma envolvente para o mercado. Caso ainda não tenha realizado os primeiros passos, dê uma olhada na parte 1 da série sobre Branding na Prática (neste link). Quando conhecemos uma nova…

LEIA MAIS

Overview (Parte II) do 30º Backstage do Varejo: o visual merchandising para além da moda

28 de junho de 2019 . by Carla Barroso Marks

Seguindo com os palestrantes do 30º Backstage do Varejo promovido pela ABIESV, Juliana Neves arquiteta e fundadora da Kube Arquitetura tratou do tema Visual Merchandising baseado no propósito da marca como sendo o elemento que direciona todo o projeto e demais ações de um PDV. Juliana abordou alguns conceitos estratégicos de grande importância para o…

LEIA MAIS

Overview (Parte 1) do 30º Backstage do Varejo: o visual merchandising para além da moda

24 de junho de 2019 . by Carla Barroso Marks

No último dia 13/06 aconteceu na FAAP, em São Paulo, a 30ª Edição do já conceituado evento Backstage do Varejo promovido pela ABIESV, que reúne profissionais de todo o varejo para discutir questões relevantes da área. O tema abordado nesta edição foi o Visual Merchandising, porém de uma maneira diferente ao trazer o conceito de…

LEIA MAIS

Visual Merchandising não é só moda, aponta o 30º Backstage do Varejo

10 de junho de 2019 . by admin

Essa será uma das principais abordagens do 30º Backstage do Varejo, dia 13/6 A Abiesv reuniu para o próximo Backstage do Varejo, dia 13/6 (das 8h às 13h na FAAP), especialistas das áreas de marketing, arquitetura, economia e administração, entre outras, para falar sobre um tema da atualidade: ‘Visual Merchandising’. O objetivo do evento é…

LEIA MAIS

Cinco conceitos fundamentais sobre iluminação no Vitrinismo

6 de junho de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Quando pensamos em iluminação para vitrinas sua resolução técnica é um pouco diferente daquela empregada no ponto de venda, isso porque dentro da loja precisamos garantir visibilidade em vários pontos focais e uma luz geral média suficientemente clara, enquanto na vitrina existirá apenas um ponto focal. Outros aspectos, no entanto, permanecem os mesmos, principalmente aqueles…

LEIA MAIS

O antigo PDV agora é o PDX

21 de maio de 2019 . by Camila Caparelli

O tradicional ponto de venda (PDV) tem se transformado para se adaptar à cultura digital do mercado. O consumidor mais informado e exigente não aceita dificuldades e atritos na sua jornada de compra. O e-commerce se mostra cada vez mais eficiente, pelo acesso à informações e facilidades nas transações. Porém, ele precisa da loja física…

LEIA MAIS