Projeto Business Talk terá primeira edição em Campinas

12 de março de 2019 . by admin

Você sente dificuldade muitas vezes em acompanhar o ritmo de tendências e mudanças do mercado e varejo de moda? Se sim, o The Business Talk nasceu pensando especialmente em você! The Business Talk é um projeto que visa levar aos lojistas e interessados em negócios do varejo workshops, palestras e encontros para tratar de informações…

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Senac Moda Informação 2018 reúne conteúdos contemporâneos e traz à tona debates sobre tendências, comportamento e negócios

4 de abril de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

O mercado de moda demanda experiências autênticas e genuínas e, com isso, surge a necessidade das marcas apresentarem pontos de vista diferentes e oferecerem oportunidades únicas aos consumidores, se quiserem conquistá-los. A partir dessa premissa, a primeira edição do Senac Moda Informação 2018 vai apresentar inovação de conteúdo e reforçar seu propósito de ressignificar a pesquisa de tendências para…

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“História da Moda no Brasil” é importante documento sobre mais de um século de influências e autorreferências

27 de março de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

O jornalista Luís André do Prado e o professor de moda João Braga, ambos escritores, assumiram a trabalhosa missão de contar a história da moda no Brasil em uma pesquisa inédita, considerada a mais completa já realizada no país sobre o assunto. Eles lançam pela Disal Editora o livro “História da Moda no Brasil –…

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O fabuloso universo do “marketing de moda”

28 de junho de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Já faz anos que a moda não vende produtos, ela vende desejos. “Hoje, a criatividade de um estilista expressa-se mais do que nunca no marketing e não nas roupas de sua coleção” (Teri Agins apud Posner, 2015, p.4). + E de fato, a percepção de valor gerada através das ferramentas de marketing tem sido o…

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Sociologia das tendências é base para entender os movimentos de consumo

30 de setembro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Será que tribos como os yuppies, bobos e metrossexuais realmente existiram? Até que ponto essas expressões significaram o senso comum de um período ou foram forjadas por jornalistas ávidos por acontecimentos noticiosos? + Compreender as tendências significa entender os movimentos de imitação e de difusão dos gostos, sendo possível prever caminhos e até entender a…

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INDICAÇÃO: iluminação no design de interiores

17 de agosto de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Todos que trabalham com visual merchandising sabem da importância de um bom projeto luminotécnico, não é mesmo? + Existem cases de sucesso no mercado que apontam a iluminação como ponto alto, como é o caso da Abercrombie & Fitch e da John John. Da mesma forma, também há exemplos de insucesso em decorrência de uma…

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INDICAÇÃO: Varejo de Moda – da gestão ao merchandising

24 de maio de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A Editora GG Brasil não para de trazer para o Brasil títulos importantes da literatura de negócios da moda. Dessa vez o lançamento é o livro “Varejo de moda – da gestão ao merchandising”, de Dimitri Koumbis (2015).  + Koumbis trabalhou por quinze anos como visual merchandiser e designer store para diversas marcas, como Gap e Urban Outfitters….

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Artigo científico sobre visual merchandising

1 de maio de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

O tema do visual merchandising tem sido objeto cada vez mais frequente de estudos acadêmicos, porém ainda longe do volume ideal. Por isso, gostaria de compartilhar com vocês um artigo assinado por Eduardo Vilas Bôas (aqui do MMdaMODA) e por Eduarda Escila Ferreira Lopes, professora da UNIARA, recém publicado pela Revista IARA – Moda, Cultura e…

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INDICAÇÃO: Entre vitrinas | distribuição e visual merchandising na moda

20 de abril de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

O livro “Entre vitrinas | Distribuição e visual merchandising na moda” (Editora Senac) é um dos títulos mais importantes sobre o assunto na França. Lançado em 2008, e publicado no Brasil em 2009, foi escrito pelas professoras e profissionais de mercado Dominique Hervé, Françoise Sackrider e Gwenola Guidé. + O livro não é um manual…

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Indicação: Mr. Selfridge

10 de novembro de 2014 . by Surya Guimaraens

Esses dias me deram uma dica que eu não poderia deixar de compartilhar, uma série que muitos profissionais de visual merchandising vão amar: Mr. Selfridge. Baseada no livro “Shopping, Sedução & Mr Selfridge”, a série britânica conta a história de Harry Gordon Selfridge.  + Mr. Selfridge dedicou sua vida para a loja de departamento mais…

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