8 formas de exposição de produtos + roda de produtos adjacentes
A escolha é um fator fundamental para os consumidores, assim como a visibilidade dos produtos, de forma que algumas pesquisas apontam que grande variedade de produtos não significa garantia de vendas, ao contrário, pelo fenômeno da tirania da escolha, os indivíduos sentem-se pressionados e acabam postergando a decisão de compra. É aquilo que no linguajar…
Neurociência, emoções e o visual merchandising
Para o consumo vivemos a chamada era da experiência, isso quer dizer – de forma bem simplificada – que os indivíduos estão muito mais interessados em vivências reais ou virtuais que lhe produzam emoções do que somente adquirir um bem tangível ou intangível que lhe satisfaça necessidades. Por isso, quando compreendemos o visual merchandising no…
Conheça a nova Riachuelo e a Casa Riachuelo, vencedoras de dois prêmios Design de Varejo
Com 2.300 m2, recém-inaugurada no Shopping Morumbi (SP/), a loja é um projeto inovador, uma experiência imersiva de marca, que conquistou as premiações Lojas de Moda e Acessórios – Grandes Formatos e Especial de Visual Merchandising O Kawahara Takano Retailing, conceituado escritório brasileiro de Arquitetura de Negócios, com uma história de sucesso internacional, conquista dois…
Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 2
Depois de ter identificado a essência da sua empresa e dado atributos humanizados para sua marca, é a hora de contar sua história de forma envolvente para o mercado. Caso ainda não tenha realizado os primeiros passos, dê uma olhada na parte 1 da série sobre Branding na Prática (neste link). Quando conhecemos uma nova…
Latam Retail Show 2019 debate o novo varejo
A Latam Retail Show é a maior feira de varejo da América Latina, acontece anualmente em São Paulo no Expo Center Norte e, a última edição aconteceu agora nos dias 27, 28 e 29 de agosto. E trouxe diversas soluções, ferramentas de interação tecnológica e palestras de grandes profissionais que discutiram o futuro do varejo….
COMO AS PESQUISAS DE MERCADO PODEM DIRECIONAR AS ESTRATÉGIAS VAREJISTAS?
As pesquisas de mercado sempre serviram como um termômetro para entender o consumidor em diversas categorias de produtos e nichos de mercado. Além de ajudar a fornecer informações mais detalhadas sobre um determinado produto ou ação, também direcionam o entendimento do seu público-alvo. Por isso, podem, ainda, orientar uma mudança de layout de loja ou…
Visual Merchandising não é só moda, aponta o 30º Backstage do Varejo
Essa será uma das principais abordagens do 30º Backstage do Varejo, dia 13/6 A Abiesv reuniu para o próximo Backstage do Varejo, dia 13/6 (das 8h às 13h na FAAP), especialistas das áreas de marketing, arquitetura, economia e administração, entre outras, para falar sobre um tema da atualidade: ‘Visual Merchandising’. O objetivo do evento é…
Cinco conceitos fundamentais sobre iluminação no Vitrinismo
Quando pensamos em iluminação para vitrinas sua resolução técnica é um pouco diferente daquela empregada no ponto de venda, isso porque dentro da loja precisamos garantir visibilidade em vários pontos focais e uma luz geral média suficientemente clara, enquanto na vitrina existirá apenas um ponto focal. Outros aspectos, no entanto, permanecem os mesmos, principalmente aqueles…
Compartilhe