Conheça a nova Riachuelo e a Casa Riachuelo, vencedoras de dois prêmios Design de Varejo
Com 2.300 m2, recém-inaugurada no Shopping Morumbi (SP/), a loja é um projeto inovador, uma experiência imersiva de marca, que conquistou as premiações Lojas de Moda e Acessórios – Grandes Formatos e Especial de Visual Merchandising O Kawahara Takano Retailing, conceituado escritório brasileiro de Arquitetura de Negócios, com uma história de sucesso internacional, conquista dois…
Latam Retail Show 2019 debate o novo varejo
A Latam Retail Show é a maior feira de varejo da América Latina, acontece anualmente em São Paulo no Expo Center Norte e, a última edição aconteceu agora nos dias 27, 28 e 29 de agosto. E trouxe diversas soluções, ferramentas de interação tecnológica e palestras de grandes profissionais que discutiram o futuro do varejo….
Visual Merchandising não é só moda, aponta o 30º Backstage do Varejo
Essa será uma das principais abordagens do 30º Backstage do Varejo, dia 13/6 A Abiesv reuniu para o próximo Backstage do Varejo, dia 13/6 (das 8h às 13h na FAAP), especialistas das áreas de marketing, arquitetura, economia e administração, entre outras, para falar sobre um tema da atualidade: ‘Visual Merchandising’. O objetivo do evento é…
O antigo PDV agora é o PDX
O tradicional ponto de venda (PDV) tem se transformado para se adaptar à cultura digital do mercado. O consumidor mais informado e exigente não aceita dificuldades e atritos na sua jornada de compra. O e-commerce se mostra cada vez mais eficiente, pelo acesso à informações e facilidades nas transações. Porém, ele precisa da loja física…
Branding na prática: como trabalhar a gestão da sua marca no ponto de venda – Parte 1
Depois de um ano de vivência e imersão no mercado de moda europeu, volto a contribuir para este portal com muitas ideias ansiosas para se tornarem textos. Há muitas novidades para serem compartilhadas, mas o Branding ainda continua sendo a pauta que considero mais importante para garantir o sucesso de qualquer negócio. Por isso, começo…
Ambientes instagramáveis: sua loja preparada para interação online e offline
A busca incessante pelo like nas redes sociais tornou-se o foco de grandes – e até pequenas – empresas para promoção de suas marcas. Especialmente os segmentos fashion e food são os que mais se beneficiam dessa dinâmica. Logo, produções que possuem uma narrativa identitária, traduzindo um determinado lifestyle em suas composições, acabam despertando a…
5 tendências do varejo pós-NRF e suas aplicações
A feira NRF Retail’s Big Show é um dos maiores eventos de varejo do mundo e a 110ª edição aconteceu em janeiro, em Nova Iorque. Muitas novidades e tendências varejistas foram apresentadas pelas maiores empresas do setor. E a transformação digital e a tecnologia continuam no centro das inovações. Por isso, entender a função de…
O papel da arquitetura comercial na reinvenção do ponto de venda.
As relações humanas têm se transformado muito rapidamente, desde o advento da internet surgiram diversas facilidades que estão se tornando cada vez mais indispensáveis para o homem. Através do computador, no conforto de casa, com otimização de tempo e dinheiro, é possível trabalhar, contratar serviços, comprar produtos de outro Continente, assistir à filmes, vender, namorar…
O FUTURO DO VAREJO PARA O WGSN EM 3 TENDÊNCIAS
“O futuro do varejo é o futuro da interação humana. O varejo está evoluindo para atender à necessidade humana, pergunte: como a necessidade humana está evoluindo?”, afirma Matt Judge, designer de experiência do estúdio Eight Inc., ao refletir sobre o futuro do varejo. É a partir dessa ótica que os estudos de tendências conduzidos pela…
Compartilhe