Para 60% dos consumidores brasileiros, a boa disposição dos produtos é o fator mais importante em uma loja

19 de abril de 2018 . by admin

Da fachada da loja até o seu provador foram vários os tópicos abordados pela pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, realizada pela Qualibest, primeiro Instituto de Pesquisas online do País (com mais de 250 mil usuários cadastrados). Entre as várias constatações importantes aos lojistas estão…

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O que podemos aprender com a primeira loja inteligente da América Latina?

1 de março de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Toda vez que o tema é o futuro do varejo, não há como negar a necessidade de inserir e integrar, cada vezes mais, a loja física ao universo da tecnologia. Vários cases despontam no cenário internacional, mas poucos exemplos reverberam com tamanha expressividade no varejo nacional. Por isso, cases de inovação brasileiros com o uso…

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Cotton On inaugura 1ª loja em Campinas e a 7ª no país

9 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Fast fashion australiana chega ao Parque D. Pedro Shopping A Cotton On, fast fashion australiana, acaba de inaugurar sua primeira loja em Campinas, interior de São Paulo. Com 396m² de área de vendas, o novo endereço da marca é no Parque Shopping D. Pedro (próximo da Fnac). Sétima operação da marca no Brasil, que já conta…

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Primeira no mundo: BOTTLETOP abre flagship sustentável com impressão 3D em Londres

17 de novembro de 2017 . by admin

A marca sustentável e de luxo britânica Bottletop está lançando uma nova parceria ecológica incrível com o escritório de arquitetura KRAUSE ARCHITECTS e a AI BUILD, empresa líder na tecnologia de impressão 3D. O primeiro projeto é uma flagship inovadora da Bottletop na rua Regent St (endereço de compras emblemático em Londres) que re-imagina o…

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Visual Merchandising e Capitalismo Consciente – qual a relação?

8 de agosto de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

  Muitos fatores, episódios e resultados de pesquisas apontam num mesmo sentido: a sociedade ocidental caminha para um novo modelo capitalista, chamado até agora de Capitalismo Consciente. O termo, aparentemente incoerente, revela uma visão mais ampla da sustentabilidade, já que ultrapassa as questões de responsabilidade social e ecológica. Na medida em que as pessoas exigem…

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3 novidades direto da Retail Design Expo 2017

22 de maio de 2017 . by Mariana Costantini

Nos dias 8 e 9 de maio aconteceu o Retail Design Expo (RDE), um dos maiores eventos de varejo da Europa. Sediado no Olympia London, em Londres, trouxe diversas novidades para os segmentos de store design, marketing, visual merchandising e shop fitting. Além de sua grandiosidade (17.000 visitantes, 300 expositores e 75 palestras) o evento…

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Visual Merchandiser, Arquiteto ou Designer de Interiores: quem contratar?

8 de maio de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Existe muita confusão no varejo sobre os limites de atuação e relações desses profissionais, seja para quem quer trabalhar na área ou até mesmo para quem deseja contratar algum serviço. Por isso, pretendo nesse modesto post esclarecer alguns pontos. Partiremos do conceito de que visual merchandising (VM) não é uma formação, ou seja, no Brasil…

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C&A apresenta conceito de loja inovador e sustentável

4 de maio de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

A C&A reinaugurou na última semana de abril/2017 sua unidade flagship localizada no Shopping Center Norte, em SP. Reformada durante os últimos meses, a loja apresenta conceito inovador visando aprimorar a experiência de compra do cliente e inovações que permitem melhor uso dos recursos naturais, como energia, o qual deve ser levado gradativamente para todas…

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6 elementos de design aplicados ao Store Design

6 de abril de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Podemos compreender design como a arte de coordenar formas, linhas, texturas, luzes, materiais e cores para criar espaços e/ou objetos que satisfaçam à três pontos fundamentais: a função, as necessidades objetivas e subjetivas dos usuários e a utilização coerente e harmônica dos materiais. Um design deverá ser percebido basicamente de duas maneiras, pela percepção visual,…

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4 cases de sucesso: antes e depois das alterações de visual merchandising

21 de fevereiro de 2017 . by Mariana Costantini

Nos últimos anos a Economia tem passado por mudanças frequentes, as quais influenciam diretamente os varejistas que, para se comunicar melhor com um  consumidor ressabiado, precisam se reinventar constantemente. Utilizando-se de diversas ferramentas, o visual merchandising (VM) desponta como um dos principais recursos na busca por diferencial competitivo. O VM, por englobar uma variedade de…

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