Curso livre a distância em Visual Merchandising de Moda (36 horas)
arte_curso
O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens. Em todas as 9 aulas há exercícios de fixação (múltipla escolha) do conteúdo a serem desenvolvidos.
+
Após confirmação da aquisição do curso via PagSeguro, a primeira aula será enviada em até 24 horas. Se você não gostar do conteúdo ou desistir por qualquer motivo, nós garantimos a devolução do seu dinheiro. No entanto, o envio do exercício da primeira aula para avaliação configurará que você aprovou o curso e não tem mais o direito ao reembolso.
 +
O professor ficará disponível via e-mail a qualquer fase do curso para sanar suas dúvidas. Aliás, já tem alguma dúvida, pode falar conosco: contato@mmdamoda.com.br
+
Compre de forma segura e rápida através do PagSeguro (clique aqui). Opte pelo boleto bancário (pagamento à vista) ou parcelamento via cartão de crédito. O investimento total é de R$119,90 (+ taxas do PagSeguro).

++
Curso livre de Visual Merchandising de Moda (36 horas)
+
Objetivo
Atualizar profissionais e instrumentalizar ingressantes no mercado sobre o planejamento e organização do visual merchandising de uma loja considerando o comportamento do shopper e as técnicas de exposição de produtos para o varejo de moda.
+
Público-Alvo
Profissionais, estudantes e interessados em Visual Merchandising, Moda, Varejo, Gestão Comercial, Design de Interiores e Arquitetura Comercial.
+
Mercado de Trabalho
O varejo de moda encontra-se num cenário saturado e homogêneo – muitos fazendo e vendendo a mesma ideia. E a difusão da internet afetou de forma significativa a relação de consumo com as marcas de moda. Produto por produto o consumidor agora compra online e pelo menor preço. Para trazer esse individuo novamente para a loja real é preciso promover uma experiência significativa no ponto de venda, lúdica, sensorial, única e encantadora, que só o Visual Merchandising pode proporcionar. Pesquisas apontam que 65% dos clientes que vão aos shoppings estão à passeio, e apenas 35% vão à compras. O varejista que não despertar o desejo e atenção dessa maioria está fadado ao fracasso.
+
Conteúdo Programático
+
Aula 1. INTRODUÇÃO AO VISUAL MERCHANDISING DE MODA
A primeira aula aborda a fundamentação do visual merchandising, iniciando pela definição e os objetivos, fazemos uma rápida incursão pela história e evolução do VM a fim de entendermos como essa ciência pouco mudou ao longo dos dois últimos 160 anos. Concluímos essa primeira etapa com a definição e importância da escolha de uma Política de Visual Merchandising. Assim, você verá aspectos como a origem do visual merchandising, a importância das primeiras lojas de departamento, o que são cenários de serviços e o vídeo exclusivo sobre a Zara.
+
Aula 2. OS SENTIDOS SENSORIAIS NO PONTO DE VENDA
Nessa aula exploramos cada um dos cinco sentidos sensoriais, além da percepção temporal e espacial, a fim de promover experiências estimulantes para o consumidor de moda no ponto de venda. Veja aspectos como a importância da ambientação, Ponto Focal, aromas mais indicados para lojas, como chamar a atenção do consumidor e a tendência no uso do paladar no varejo de moda.
+
Aula 3. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO PDV
Por que estudar o comportamento do consumidor? A partir dessa questão vamos entender as duas principais teorias motivacionais e como promover sentimentos favoráveis no consumidor através da bioquímica das emoções. O processo de comportamento no PDV, com ênfase no ato da compra, é um destaque junto com o importante modelo psicográfico do Sistema Vals2 aplicado ao varejo de moda.
+
Aula 4. EQUIPAMENTOS E MATERIAL PROMOCIONAL 
Nessa aula você conhecerá os principais – e mais modernos – equipamentos empregados no varejo de moda com destaque para sua função e posição no layout da loja. Os materiais promocionais, como splash ou tag de roupa, são artifícios importantes no processo de comunicação e ambientação e serão apresentados individualmente.
+
Aula 5. EXIBITÉCNICA E MANEQUINS
Após a ambientação da loja os esforços devem estar concentrados na correta exposição. Veja nessa aula os quatro pilares da exibitécnica, bem como as principais técnicas de exposição, como o cross merchandising e a apresentação anatômica. O Planograma, o Look Book e os Manequins são outros instrumentos versáteis e importantes na otimização da apresentação dos produtos e, por isso, são estudados nesse momento.
+
Aula 6. LAYOUT DE LOJAS E ILUMINAÇÃO
Após entendermos o comportamento do consumidor e os estímulos sensoriais que o atingem, é hora de construir o layout das lojas. Para tanto, temos como prioridades na análise e construção de um layout o estudo da Zona de Descompressão, do fluxo padrão dos clientes no PDV, da identificação dos Espaços Nobres e da estrutura de corredores. A iluminação entra como um recurso adicional cenográfico, capaz de reforçar os conceitos e sentimentos desejados pela Política de Visual Merchandising e, para isso, veremos os sistemas de iluminação, tipos de lâmpadas e iluminação de provadores.
+
Aula 7. ESTUDO DE CORES E HARMONIAS 
Cores e formas são os primeiros itens na percepção de uma mensagem. São a base da comunicação não verbal, 80% de nossa percepção é determinada pela visão, nosso sentido de maior alcance espacial. Por isso, estudamos as cores e suas harmonias conforme o Sistema Cecor, direcionando seu uso para construção de looks em manequins e no desenvolvimento do ponto de venda.
+
Aula 8. TENDÊNCIAS PARA O VISUAL MERCHANDISING 
O que são tendências? Onde e quando devemos pesquisa-las? Qual a diferença entre as tendências de moda e as tendências de visual merchandising? Essas são algumas das questões que a aula aborda e, também, você verá as principais tendências para o visual merchandising, varejo e vitrinismo de moda apontadas pela EuroShop, WGSN, RDI, REDESIGN e NRF.
+
Aula 9. GESTÃO DO MERCHANDISING 
Na última aula do curso você verá algumas ferramentas e conceitos fundamentais para gestão do merchandising, desde a organização e padronização das redes de lojas através do Manual de Visual Merchandising, até a precificação e afixação, alocação de espaços e gestão do preço.
+
Compre o curso via PagSeguro clicando aqui.
+
Certificado 
Após o término do curso e, se aprovado nas atividades, o aluno receberá o certificado virtual com código de validação no curso livre de “Visual Merchandising de Moda”, com carga horária de 36 horas, podendo imprimi-lo a qualquer momento.
+
Docente Responsável
Prof. Eduardo Vilas Bôas
Mestre em Têxtil e Moda pela EACH/USP, pós-graduado em Gerenciamento de Marketing, pós-graduado em Comunicação e Semiótica e Bacharel em Moda, estuda há 10 anos o varejo de moda. Profissionalmente já atuou como Coordenador de Visual Merchandising para uma grande rede de moda e multilar e Gerente de Confecção e Marketing para uma tradicional marca de fitness wear. Presta consultorias e treinamentos através do MMdaMODA desde 2010, leciona para os cursos de moda no Senac e na Esamc, escreve artigos para ACIC Campinas e assina o blog À Moda Deles para o jornal Estadão.
+
Veja alguns depoimentos reais de ex-alunos do curso:
+depoimento_curso_mmdamoda opiniao_curso_mmdamoda_3 opiniao_curso_mmdamoda_2 opiniao_curso_mmdamoda_1

+
Mais informações sobre o curso clique aqui e baixe o informativo em PDF ou nos envie um e-mail.
+
Confira algumas amostras do conteúdo desse curso.
+
aula-5-exibitecnica-e-manequins aula-5-exibitecnica-e-manequins-3 aula-5-exibitecnica-e-manequins-2 aula-4-equipamentos-e-materiais-promocionais aula-4-equipamentos-e-materiais-promocionais-2 aula-3-comportamento-do-consumidor-no-pdv aula-3-comportamento-do-consumidor-no-pdv-2 aula-2-sentidos-sensoriais-no-ponto-de-venda-3 aula-2-sentidos-sensoriais-no-ponto-de-venda-2 aula-1-introducao-ao-visual-merchandising-de-moda aula-1-introducao-ao-visual-merchandising-de-moda-2