Últimos eventos sobre varejo em 2018

31 de julho de 2018 . by Carla Barroso Marks

Estar informado sobre sua área de atuação é sempre importante, mais que isso: é necessário! Se sua área for o varejo esse é mais um motivo para buscar informações, já que as transformações são contínuas. Eventos como feiras e congressos são ótimas oportunidades para conhecer cases inspirados, ideias inovadoras, parceiros e possíveis clientes. Pensando nisso,…

LEIA MAIS

Overview – evento BR Week trouxe como tema o varejo relacional, sensorial e digital

15 de junho de 2018 . by Carla Barroso Marks

Essa semana (12-14 junho) aconteceu em São Paulo no hotel Transamérica um dos maiores eventos do varejo brasileiro: a BR Week. Em sua oitava edição o evento trouxe como tema o Varejo Imbatível: relacional, sensorial e digital. Grandes nome do varejo nacional e do mundo participaram como palestrantes, tais como Paulo Correa Junior (Presidente da…

LEIA MAIS

Conheça a tendência de integração do varejo de moda com arte, gastronomia e cultura

29 de março de 2018 . by Carla Barroso Marks

Há muito tempo que fazer compras deixou de ser algo mecânico e uma obrigação tediosa. O ato de fazer compras vem tornando-se cada vez mais um entretenimento. E, algumas marcas do varejo sabem transformar o seu ponto de venda num verdadeiro ponto de encontro, tornando o momento da compra uma experiência agradável e memorável. Essa…

LEIA MAIS

6 pontos e 1 case para (re)pensar a experiência de compras da sua marca

9 de novembro de 2017 . by Carla Barroso Marks

Diferente do que muitos pensam proporcionar uma boa experiência de compras ao cliente não exige altos investimentos. O que realmente é necessário são originalidade e criatividade. Por isso, alguns pontos precisam ser considerados. 1º PONTO: trabalhar os cinco sentidos no cliente no ponto de venda: já tratamos desse tema em outros posts, veja-os aqui. 2º…

LEIA MAIS

Neuromarketing aplicado ao varejo

10 de junho de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Aconteceu ontem, 09/06, no Expo Dom Pedro, a palestra “Neuromarketing Aplicado ao Varejo” com o Prof. Fernando Rodrigues, da ICN Agency – Portugal, CEO da PsicoSoma Master e docente no Instituto Politécnico de Leiria e no IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing – nas áreas de consumo e Neuromarketing. Durante 90 minutos o…

LEIA MAIS

Modelo EPC na gestão do marketing sensorial

22 de outubro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Os sentidos sensoriais podem ser considerados fundamentais para reações e atitudes humanas na expressão de aprovação ou reprovação sobre algo, uma vez que todas as relações do shopper passam pelos sentidos e aquilo que é absorvido por tais canais desencadeará processos mentais que vão gerar lembranças, desejos e bem estar, ou seja, através dos estímulos…

LEIA MAIS

Marketing Olfativo para o visual merchandising de moda

10 de setembro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O olfato é o sentido humano com maiores possibilidades de conexão afetiva com uma marca. O repertório olfativo de um indivíduo tem uma permanência na memória maior do que o repertório visual, pois as imagens fixam-se por alguns meses, enquanto o cheiro, por anos. E se apresentar algum envolvimento emocional significativo, durará pelo resto da…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o paladar

2 de abril de 2014 . by Carla Barroso Marks

Para finalizar o assunto “Os Cinco Sentidos no Varejo”, hoje o assunto será o último, mas não menos importante, o paladar.  + Quase 90% dos novos produtos alimentícios que são lançados no mercado fracassam, não porque as pessoas não tenham gostado, mas porque nunca sequer experimentaram. Como trocar a marca de margarina que você compra…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o olfato

18 de março de 2014 . by Carla Barroso Marks

O olfato é o sentido considerado mais manipulável no ser humano. Ao sentir um odor repetidamente, uma pessoa é capaz de reviver todas as emoções que aquele aroma provoca nela.  + Um estudo da Universidade Rockfeller (Nova York) revelou que os seres humanos são capazes de memorizar 35% dos odores que sentiram, ante 5% do…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a audição

5 de março de 2014 . by Carla Barroso Marks

Dando continuidade ao tema “Os cinco sentidos no varejo”, nesse texto o foco será a audição. Depois da visão, esse é o sentido que mais influencia o consumidor no ponto de venda. A música cria um envolvimento indispensável no ambiente de loja, por isso é fundamental usá-la como um reforço para a marca e tocar…

LEIA MAIS