Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o olfato

18 de março de 2014 . by Carla Barroso Marks

O olfato é o sentido considerado mais manipulável no ser humano. Ao sentir um odor repetidamente, uma pessoa é capaz de reviver todas as emoções que aquele aroma provoca nela.  + Um estudo da Universidade Rockfeller (Nova York) revelou que os seres humanos são capazes de memorizar 35% dos odores que sentiram, ante 5% do…

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Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a audição

5 de março de 2014 . by Carla Barroso Marks

Dando continuidade ao tema “Os cinco sentidos no varejo”, nesse texto o foco será a audição. Depois da visão, esse é o sentido que mais influencia o consumidor no ponto de venda. A música cria um envolvimento indispensável no ambiente de loja, por isso é fundamental usá-la como um reforço para a marca e tocar…

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Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a visão (parte 2)

19 de fevereiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Nos artigos anteriores o assunto em pauta foi “Os cinco sentidos no varejo”, primeiro tratei do sentido tato e depois visão com foco na iluminação de loja. Continuarei com o sentido visão, mas agora com a abordagem em relação às cores no varejo.  + De acordo com Regina Blessa “durante a compra, a visão é o…

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Yoki explora sentidos sensoriais e leva display com som de pipoca ao PDV

10 de fevereiro de 2014 . by admin

Com o tema “Pipoca Yoki, explosão de alegria”, a nova ação de marketing promocional da Yoki, desenvolvida pela Ghirotti&Cia., levará displays sonoros às gôndolas de três mil pontos de venda em todas as capitais e as principais cidades do Interior do País. + O objetivo da ação promocional é chamar a atenção do público no…

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Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a visão

8 de fevereiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Como prometido na minha primeira publicação vou abordar o tema “os cinco sentidos no varejo”. Hoje o sentido em destaque é a visão, o qual irei levar em consideração dois elementos no ponto de venda (PDV): a iluminação e as cores. As cores ficarão para a próxima postagem. Dessa vez vamos tratar de iluminação, que é…

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Design de loja para o consumidor hedonista

1 de fevereiro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O marketing experiencial é o enfoque dado as estratégicas de marketing que visam criar experiências únicas e memoráveis para os consumidores e tem como parte integrante o design experiencial de loja. Esse design de loja abrange todos os possíveis pontos de contato que um shopper tem com a empresa, como a propaganda, eventos especiais, embalagens, serviços…

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Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o tato

31 de janeiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Olá pessoal, como já apresentado anteriormente pelo Edu Vilas Bôas, eu sou a Carla e é um prazer contribuir com o MMdaMODA, super bem sucedido, ainda mais com pessoas tão antenadas.  + Espero que eu traga informações e ideias interessantes para vocês. Início compartilhando percepções sobre os cinco sentidos no varejo, começando por um sentido…

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Perfumando os ambientes comerciais – Marketing Sensorial

8 de outubro de 2013 . by admin

Como evitar desastres ao borrifar aromas pelo ambiente da loja, de forma a propagar sensação de bem estar aos clientes e incentivar o consumo? + Proporcionar experiências sensoriais aos consumidores para estimular as vendas faz parte da estratégia do varejo moderno. Música de fundo, atenção à iluminação, ambiente aconchegante são recomendações frequentemente postas em prática….

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Merchandising Olfativo: aromas para fidelizar clientes

24 de julho de 2013 . by admin

Um poderoso instrumento de vendas, o Merchandising, é tudo aquilo que fazemos no ponto de venda para tornar os produtos mais visíveis, acessíveis, convenientes e atraentes. Sua aplicação é idêntica em qualquer canto do mundo, onde um consumidor entra em um estabelecimento e compra um produto que não havia planejado comprar: é a compra por impulso….

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Você está preparado para comer perfumes?

15 de fevereiro de 2013 . by Eduardo Vilas Bôas

Abrir um frasco de perfume e pulverizá-lo atrás das orelhas ou nos pulsos em breve será uma coisa do passado. O artista australiano Lucy McRae, com a ajuda do biólogo Sheref Mansy da Universidade de Harvard, criou o “Parfum Swallowable”. É um perfume que vem em uma cápsula, e é consumido para gerar o aroma de cada…

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