Overview – evento BR Week trouxe como tema o varejo relacional, sensorial e digital

3 – BR Week 2

Essa semana (12-14 junho) aconteceu em São Paulo no hotel Transamérica um dos maiores eventos do varejo brasileiro: a BR Week. Em sua oitava edição o evento trouxe como tema o Varejo Imbatível: relacional, sensorial e digital.

Grandes nome do varejo nacional e do mundo participaram como palestrantes, tais como Paulo Correa Junior (Presidente da C&A Brasil), Juan Marcos Ledo (Diretor de expansão da Mango), Caito Maia (Presidente da Chilli Beans), Carlos Eduardo Padula (CEO Le Postiche), Marcelo Bazzali (Diretor Executivo do Grupo Pão De Açúcar | GPA) e Nicolas Simone (CEO do Grupo Boticário).

Um dos temas mais debatidos foi como a tecnologia tem transformado o varejo e a integração entre o varejo físico e digital (ominichannel). Foram dois dias de palestras e debates (12-13) e um dia de visita técnica (14) a grandes marcas da atualidade. As lojas selecionadas para visita foram:

Mc Donnald’s: com o case da loja aberta há quase um ano com totens, tablets e mesas interativas que permitem ao consumidor experimentar o autoatendimento e personalizar o seu lanche. Além de utilizar as telas disponíveis para jogos e acesso às redes sociais.

Carrefour: a rede inaugurou no final do ano passado no Novo Jardim Pamplona Shopping  um supermercado digital, o primeiro na rede supermercadista no país. Com a ajuda da tecnologia o consumidor tem ofertas personalizadas, há o gerenciamento de filas e terminal de sortimento.

Amaro: marca nascida no mundo digital é um exemplo de varejo baseado em dados. As lojas da marca chamadas de Guide Shops são verdadeiras vitrines das peças porque a venda é fechada pelo online (a loja funciona como um showrrom). Um belo exemplo de omnichannel.

Le Pain Quotidien: padaria ou restaurante? Espaço especializado em pães que preza pelo bom atendimento, pela experiência, além da ambientação de loja em cada detalhe.

Ri Happy Brinquedos: um dos maiores players do segmento de brinquedos no país, a marca mostra que ter um portfólio repleto de brinquedos da moda não é o suficiente. É preciso criar um espaço repleto de experiência, criar laços e construir jornadas de compra que encantem pais e filhos.

Zôdio: famosa rede europeia que inaugurou recentemente sua primeira loja no Brasil. Não é apenas uma marca de utilidades para a casa e decoração, conta com 20 mil m² e aposta no universo maker, ou seja, cada cliente pode ser capaz de fazer o seu produto.

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