Confira os principais insights da Retail Conference 2019

1 de maio de 2019 . by Carla Barroso Marks

Na última quinta-feira (25.04) aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, o evento com foco em varejo Retail Conference, promovido pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas). Até a sua última edição era chamado de Fórum Regional do Varejo, agora ganhou nova nomenclatura em função da sua abrangência ter extrapolado as fronteiras do estado…

LEIA MAIS

5 tendências do varejo pós-NRF e suas aplicações

7 de março de 2019 . by Camila Caparelli

A feira NRF Retail’s Big Show é um dos maiores eventos de varejo do mundo e a 110ª edição aconteceu em janeiro, em Nova Iorque. Muitas novidades e tendências varejistas foram apresentadas pelas maiores empresas do setor. E a transformação digital e a tecnologia continuam no centro das inovações. Por isso, entender a função de…

LEIA MAIS

Mercado de segunda mão cresce 24 vezes mais rápido que o varejo tradicional, veja como adequar o seu negócio

2 de novembro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Os temas abordados na última edição do Senac Moda Informação foram muito além de tendências. Os palestrantes trouxeram conteúdos que renderam muita reflexão e, um deles, foi o crescimento do mercado de segunda mão. Andrea Bisker, coolhunter responsável pelo birot Stylus, e Mariana Wakim, Gerente de Produto do Enjoei, trouxeram dados sobre o mercado de…

LEIA MAIS

O FUTURO DO VAREJO PARA O WGSN EM 3 TENDÊNCIAS

24 de outubro de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

“O futuro do varejo é o futuro da interação humana. O varejo está evoluindo para atender à necessidade humana, pergunte: como a necessidade humana está evoluindo?”, afirma  Matt Judge, designer de experiência do estúdio Eight Inc., ao refletir sobre o futuro do varejo. É a partir dessa ótica que os estudos de tendências conduzidos pela…

LEIA MAIS

Retail Meeting Moda acontece pela primeira vez em Campinas durante a Semana de Negócios e Empreendedorismo

10 de setembro de 2018 . by admin

Nomes que são referência nacional em moda vão apresentar análises, tendências internacionais e cases de sucesso O segmento de moda é um dos maiores empregadores no Brasil e sempre teve destaque no cenário econômico. Dinâmico e expressivo em Campinas e região, o setor exige inovações que agreguem valor à experiência do consumidor em moda. Para…

LEIA MAIS

Overview – evento BR Week trouxe como tema o varejo relacional, sensorial e digital

15 de junho de 2018 . by Carla Barroso Marks

Essa semana (12-14 junho) aconteceu em São Paulo no hotel Transamérica um dos maiores eventos do varejo brasileiro: a BR Week. Em sua oitava edição o evento trouxe como tema o Varejo Imbatível: relacional, sensorial e digital. Grandes nome do varejo nacional e do mundo participaram como palestrantes, tais como Paulo Correa Junior (Presidente da…

LEIA MAIS

6º Fórum Regional do Varejo aponta tendências para o varejo nacional

30 de abril de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

O 6º Fórum Regional do Varejo (FRV) aconteceu dia 26/04, em Campinas, no Expo Dom Pedro, e trouxe diversas reflexões e apontamentos para o varejo nacional. A partir de palestras e conversas mediadas, temas relevantes foram discutidos, tais como Políticas Públicas para o varejo e o fator humano no varejo – na perspectiva dos consumidores…

LEIA MAIS

Conheça a tendência de integração do varejo de moda com arte, gastronomia e cultura

29 de março de 2018 . by Carla Barroso Marks

Há muito tempo que fazer compras deixou de ser algo mecânico e uma obrigação tediosa. O ato de fazer compras vem tornando-se cada vez mais um entretenimento. E, algumas marcas do varejo sabem transformar o seu ponto de venda num verdadeiro ponto de encontro, tornando o momento da compra uma experiência agradável e memorável. Essa…

LEIA MAIS

Visual Merchandising a serviço da loja sem gênero: categoria brinquedos

14 de março de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Recente matéria publicada no Portal G1 discute as mudanças que vêm ocorrendo no segmento de brinquedos. Segundo dados dos fabricantes ouvidos pelo G1 na 35ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), a maior feira de brinquedos da América Latina, o estereótipo ‘menino x menina’ ainda impera, porém, as meninas têm sido mais facilmente atraídas para carrinhos…

LEIA MAIS

Pagamentos móveis: tecnologia a serviço do cliente

23 de junho de 2017 . by Mariana Costantini

O varejo tem a cada ano inovado e investido em novas tecnologias para atrair cada vez mais clientes das Gerações Z e Y e facilitar a jornada de compra dos mais apressados. Por isso, um dos assuntos mais abordados recentemente tem sido a tecnologia a serviço da experiência positiva do shopper. Partindo dessa movimentação do…

LEIA MAIS