Os melhores procedimentos para a criação de um PDV foram os pilares do debate promovido pela Abiesv

latam retail show 2018

Renomados consultores do varejo se reuniram, ontem (30/08), na arena do Latam Retail Show para o debate “Soluções para o varejo por meio da estratégia

Uma série orientações sobre toda a sequência da criação de um ponto de venda, de forma a se obter a melhor loja para o cliente, foram levadas ao conhecimento do público varejista que assistiu ao debate promovido pela Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, nesta última quinta-feira, 30/08, no Latam Retail Show (Expo Expo Center). Renomados especialistas em varejo formaram a mesa debatedora: Julio Takano, arquiteto, CEO da Kawahara & Takano; José Marton, CEO do Estúdio Marton; Iara Jatene, diretora da A6 Arquitetura; Eduardo Aguiar, diretor da Fast Gerenciadora; Paula Carnelós, arquiteta e diretora da Acenda Projetos de Iluminação, e Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins Experts.

Intitulado “Soluções para o varejo por meio da estratégia”, o debate promoveu uma ampla discussão sobre medidas para a geração de uma loja memorável ao consumidor. Abaixo algumas sugestões dos palestrantes:

  • o primeiro passo seria a criação de plano diretor integrado — marketing, comunicação, produto, operações e capital humano,
  • a comunicação da loja deve ter elementos que façam a identificação do consumidor com o PDV
  • a importância do investimento em uma iluminação correta – item que deve fazer parte desde o início do projeto
  • se propor, às vezes, a arriscar o diferente, romper paradigmas, com o objetivo de atrais mais clientes e atingir maior taxa de retorno de produtos
  • e a importância de se contratar uma construtora para cumprimento de prazo e maior segurança do empreendimento

Com relação a iluminação, Paula Carnelós, arquiteta e diretora da Acenda Projetos de Iluminação, conta como está a tecnologia do Led: “está evoluindo rapidamente, é um caminho sem volta. Hoje tem Leds incríveis, que permitem fornecer alta qualidade de luz”. Paula prossegue dizendo que o Led, ainda, tem a vantagem da vida útil elevada, menos constância na manutenção.

A Abiesv (portaldovarejo.com.br) participou do Latam Retail Show (28 a 30 de agosto), com os objetivos de apresentar conteúdo inovador para esta atual fase do varejo e proporcionar novas oportunidades de negócios para seus associados. Sete de seus associados, estavam no estande da Abiesv, apresentando suas soluções: Kawahara Takano, Omega Light, Gunnebo Gateway Brasil S/A, Fast Gerenciamento e Construtora, JOY Movelaria & VM, Expor Manequins Experts, e HMY Group – Inovação em Retail.

Sobre a Abiesv — Fundada há 16 anos, tem como um de seus objetivos fortalecer e articular ainda mais a cadeia de fornecimento do varejo e propiciar novas oportunidades de negócios também no exterior. Tem muito fortemente a área de planejamento estratégico para o PDV, soluções de consultoria e a viabilização do conceito e a construção. Cada vez mais o aparelhamento, o conhecimento, a qualificação dos associados é uma das metas. Trimestralmente realiza o Backstage do Varejo sobre temas da atualidade (o próximo será dia 26.09, sobre Visual Merchandising e Iluminação). E participa das mais conceituadas feiras do setor, com o objetivo de oferecer aos visitantes “ilhas de conhecimento”, com modelos aplicados das melhores práticas de mercado em um ponto de venda – enfim, aproximar as necessidades dos varejistas às soluções dos associados.  Entre as feiras com participação da Abiesv, além da Latam Retail Show, estão: ABF Franchising Expo, Euroshop, Febravar, Couromoda e BR Week.

(Visited 340 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais