Estudo de Caso – Branding e Criação na marca Puma

16 de outubro de 2018 . by Carla Barroso Marks

Durante a ED. 2.18 do Senac Moda Informação – SMI (que você pode conferir detalhes aqui) uma das falas foi do Fábio Padow, head de Marketing da Puma Brasil, que começou explicando que atualmente a roupa esportiva não é mais usada necessariamente para a prática esportiva. Uma camiseta de time de futebol, por exemplo, não…

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ACIC realiza 6ª Semana de Negócios e Empreendedorismo em Campinas com evento inédito para o varejo de moda

10 de outubro de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Eventos ocorrem entre 15 e 19 de outubro; expectativa é de receber mais de três mil participantes A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) – Núcleo Campinas, realiza entre os dias 15 e 19 de outubro a 6ª edição da Semana de…

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Retail Meeting Moda acontece pela primeira vez em Campinas durante a Semana de Negócios e Empreendedorismo

10 de setembro de 2018 . by admin

Nomes que são referência nacional em moda vão apresentar análises, tendências internacionais e cases de sucesso O segmento de moda é um dos maiores empregadores no Brasil e sempre teve destaque no cenário econômico. Dinâmico e expressivo em Campinas e região, o setor exige inovações que agreguem valor à experiência do consumidor em moda. Para…

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Modelo de guarda-roupa compartilhado chega à Campinas⁩

21 de maio de 2018 . by Carla Barroso Marks

Inaugurou ontem (20/05) em Campinas o primeiro guarda-roupa compartilhado da cidade, o Entreroupas. E o MMdaMODA esteve lá acompanhando esse evento e mais: nossa colunista Carla Marks participou do projeto oferecendo sua consultoria de Visual Merchandising para deixar o ambiente acolhedor e funcional para os futuros clientes da marca. Através de uma assinatura mensal, as…

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6 marcas nacionais que reinventaram a moda

21 de março de 2018 . by admin

Idealizadas a partir do mesmo desejo de reinventar o mercado através da criação e comercialização de produtos clássicos, porém com preço justo e qualidade ímpar, essas seis marcas nacionais possuem trajetórias e mercadorias únicas. Além das carismáticas histórias de criação, cada uma conta com uma ideia, tecnologia, material ou propósito diferenciado dos já vistos, tornando-as…

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Cotton On inaugura 1ª loja em Campinas e a 7ª no país

9 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Fast fashion australiana chega ao Parque D. Pedro Shopping A Cotton On, fast fashion australiana, acaba de inaugurar sua primeira loja em Campinas, interior de São Paulo. Com 396m² de área de vendas, o novo endereço da marca é no Parque Shopping D. Pedro (próximo da Fnac). Sétima operação da marca no Brasil, que já conta…

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Varejo em crise: como diferenciar-se e manter as vendas?

9 de dezembro de 2015 . by Mariana Costantini

O Brasil está passando por um momento delicado em função da crise e, por isso, tudo fica mais caro e o dinheiro do consumidor ganha outras prioridades. A demanda diminui, a oferta aumenta, o varejista perde na margem para manter o volume de vendas e o cliente cada vez mais quer barganhar. Tempos difíceis!  +…

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Alerta de VM – Marcação de luz

24 de novembro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Muitos usos no visual merchandising e vitrinismo são provenientes de pequenas variações de uma mesma referência: há uma forte exploração da estética, que se esgota, dando inicio a novo desdobramento. + Um dos usos que se constata no varejo nesse momento são as marcações de luz através de formas. Aliás, cores, formas e texturas são…

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Três atributos para o sucesso varejista: localização, localização e localização

9 de novembro de 2015 . by Surya Guimaraens

+ Como diz o bordão bastante difundido no varejo, o segredo de um bom negócio está pautado em três atributos: Localização, Localização e Localização. Assim define três renomados autores da área, Simon P. Anderson, Jacob K. Goeree e Roald Ramer no artigo “Location, Location, Location”. + Logo, a escolha do ponto comercial não é tarefa…

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Ciclo de Vida determina a exposição no ponto de venda

10 de setembro de 2015 . by Cristiane Mendes

O Ciclo de Vida do Produto (CVP) é um conceito utilizado pelos departamentos de Estilo/Criação, Compras e Visual Merchandising, que divide a longevidade dos produtos em quatro fases, cada uma com características específicas e orientações estratégicas diferentes para posicioná-los ao consumidor.  + Entendendo que para cada fase do CVP há uma expectativa diferente do consumidor…

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