7 dicas para encantar – e vender mais – no Dia das Crianças
Na década de 1920 o Deputado Federal Galdino do Valle Filho conseguiu aprovar um dia especialmente dedicado às crianças. Mas a data só “vingou”’ na década de 1960, quando em parceria com a empresa Johnson&Johnson, a fábrica de brinquedos Estrela lançou a “Semana do Bebê Robusto”. + +9 Devido o sucesso da campanha outras empresas…
O que os clientes procuram em uma vitrina?
A maioria dos lojistas pensa que os clientes procuram em uma vitrina por bons produtos e preços baixos. E por acreditarem nisso não investem em projetos de vitrinismo mais elaborados, ao contrário, quanto mais simplista e focado em descontos melhor para eles. + Isso é um tremendo engano. Várias pesquisas sobre o comportamento do consumidor,…
O que esperar do varejo em 2020?
O varejo é um organismo vivo, mutante, efêmero por natureza. Desde sua origem nos comerciantes medievais até os dias de hoje o varejo tem se adaptado – e absorvido – diversas influências. As principais sempre foram de origem econômica, alterações demográficas, comportamento do consumidor e inovações tecnológicas. + Mas, olhar para o passado é importante…
Onde fixar o alarme nos produtos?
Você pode nunca ter se questionado sobre o local ideal para se afixar um alarme na peça de roupa, mas já deve ter vivenciado alguma má experiência em função da sua localização! + Existe uma tendência no varejo de moda para migração aos sistemas antifurto mais discretos e menos incômodos, como as etiquetas em serigrafia…
Zara se envolve pela 3ª vez em polêmica anti-semita
A loja de roupas e acessórios Zara está, mais uma vez, envolvida em uma polêmica. Nesta quarta-feira (27/08/2014), o jornal israelense Haaretz acusou a marca de fabricar uma camiseta extremamente parecida com o pijama utilizado por judeus nos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. + + A empresa espanhola estava oferendo em seu site…
Anúncio em revista possibilita like no Facebook
A C&A, maior rede de loja do varejo de moda do Brasil, em parceria com a Microsoft e Tim, surpreende o mercado e apresenta o projeto Anúncio Like. Esta é a primeira vez que uma empresa leva até as consumidoras, por meio de um anúncio de revista, o botão “like” do Facebook. A campanha, criada…
O varejo de moda nas mídias sociais
Que o consumidor está mudando seu comportamento de compra em função das mídias sociais e o uso de celular, que o tem mantido conectado 24h por dia, nós já sabemos. A questão é saber como o varejo está interagindo com seu cliente na Era Digital? + Há alguns anos houve uma febre de meninas blogueiras,…
10 erros para destruir um PDV
Em um ponto de venda (PDV) é essencial criar estímulos de compra nos potenciais clientes, estes estímulos são provocados através da atmosfera em geral da loja, que deve ser aproveitada ao máximo. Acredito que se você, empreendedor, está montando sua loja, já tomou os devidos cuidados quanto à localização, facilidade de acesso, aspectos legais, população…
Compartilhe