Onde fixar o alarme nos produtos?

etiquetaalarmeroupa
Você pode nunca ter se questionado sobre o local ideal para se afixar um alarme na peça de roupa, mas já deve ter vivenciado alguma má experiência em função da sua localização!
 +
Existe uma tendência no varejo de moda para migração aos sistemas antifurto mais discretos e menos incômodos, como as etiquetas em serigrafia que podem ser “escondidas” no próprio produto.
 +

Alguns painéis de tendências têm apontado para remoção dos totens de alarme (aquelas antenas que ficam na entrada das lojas), já que para o consumidor, aquilo e os grandes alarmes afixados nos produtos funcionam como uma acusação antecipada, que diz “cliente, você é um potencial ladrão”.

 +
Mas, enquanto o uso das etiquetas discretas não se dissemina, as tradicionais bolachas continuam na rotina do varejista e saber usá-las pode contribuir muito na construção de uma relação agradável com o consumidor.
+
As etiquetas de alarme são equipamentos afixados para proteção dos produtos comercializados nas lojas. Têm a função de emitir sinal de radiofrequência para detecção das antenas de alarme. São compostos de um plástico (comumente chamado de Bolacha) e um pino que, acoplados entre si e afixados junto a peça de roupa permitem a movimentação do produto apenas no interior da loja, devendo ser retirados por meio de desacopladores apenas após a efetivação da compra pelo cliente.
+
1. Procure afixar o pino na parte em que exista uma costura do produto, permitindo que o furo não danifique o fio do tecido.
 +
2. Para malhas, é recomendável esticar o tecido um pouco para introduzir o alarme entre os fios, não os rompendo.
 +
3. A etiqueta de alarme deve ser afixada de modo a deixar sempre a parte do plástico para o lado de fora do produto e o pino para dentro, permitindo assim que o cliente prove o produto sem desconforto.
 +
4. Para peças do tipo tops (partes de cima) evite afixar os alarmes nas partes altas, como gola e capuz, pois alteram o caimento do produto na prova.
 +
5. Para peças do tipo bottom (partes de baixo) afixe o alarme na parte de cima, próximo a cintura.
 +
6. Posicione os alarmes sempre a sua direita no produto para padronizar a exposição e localização pela equipe de vendas.
+
7. Mantenha o alarme na face posterior do produto para não ficar visível na exposição na área de vendas e nem na apreciação no provador pelo cliente.
 +

Novo modelo de etiqueta anti-furto: mais prática e discreta, ela incomoda menos o consumidor. É removida pelo próprio cliente em sua residência.
(Visited 314 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais