Adequando o visual merchandising para as liquidações

28 de janeiro de 2014 . by Cristiane Mendes

O mercado de varejo atua sob um calendário que rege as principais ações comerciais utilizadas pelas lojas para abordar os consumidores de forma objetiva.  + Nesse calendário, existem datas comemorativas que não se alteram, independente do tipo de mercado em que se atua, são datas como Dia das Mães, Namorados, Natal, etc., o fato é…

LEIA MAIS

NRF 2014: desafios do varejo físico para o Séc. XXI

16 de janeiro de 2014 . by admin

Em meio ao crescimento expressivo do e-commerce, surgimento de novas tecnologias, aumento da penetração dos smartphones e redes sociais, e discussões sobre cross-channel e omnichannel, o tema varejo físico volta à pauta dos varejistas. + No principal palco do Retail’s Big Show, Rick Caruso fez a palestra inaugural tratando do tema fundamental e prioritário para…

LEIA MAIS

Internacionalização do varejo brasileiro

1 de outubro de 2013 . by admin

A internacionalização do varejo brasileiro passou por diversas ondas. Até a abertura econômica e controle inflacionário da primeira metade da década de 90, as presenças eram pontuais e em muitos casos via licenciamento. Nesta fase vieram empresas como Carrefour, C&A, Benetton, Levi’s, Giorgio Armani, Hugo Boss, McDonald’s e Avon. + Na segunda metade da década…

LEIA MAIS