Loja virtual ou loja física? Entenda porque é preciso ter as duas

30 de julho de 2015 . by Lilian Monteiro

 + Nos dias atuais o comércio eletrônico de bens de consumo cresce a cada dia no país, e está se tornando um hábito dos consumidores comprar pela internet. Não há muitos anos uma das preocupações de quem estava abrindo seu próprio negócio era o ponto comercial. Essa preocupação não deixou de existir, mas o comércio…

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Mesmo em expansão e-commerce não ameaça profissão de visual merchandising

27 de julho de 2015 . by Surya Guimaraens

Com o advento do e-commerce o mercado de trabalho para o visual merchandiser vai encolher? Esse é o principal temor de quem pretender ingressar na área, afinal, são tantas lojas que não possuem um ambiente físico, apenas a webstore.  + A resposta parece óbvia, mas não é, já que as oportunidades estão presentes também no…

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3º Fórum Regional do Varejo (FRV)

4 de abril de 2015 . by admin

O Fórum Regional do Varejo foi idealizado pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas) para estimular o desenvolvimento de empresários, executivos e gestores da região de Campinas por meio de conteúdos inspiradores.  + Em sua terceira edição, o Fórum Regional do Varejo já é considerado o principal evento…

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Phigital – tendência Pós NRF 2015

12 de fevereiro de 2015 . by admin

Aconteceu dia 27/01, no Teatro Amil em Campinas/SP, o pós-NRF organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), no qual apresentou-se as tendências apontadas na última edição da National Retail Federation (NRF), realizada nos dias 11 e 14 de janeiro na cidade de Nova York. + Já trouxe aqui as 8 principais tendências para…

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8 tendências do varejo – Pós NRF 2015

29 de janeiro de 2015 . by admin

Aconteceu dia 27/01, no Teatro Amil em Campinas/SP, o pós-NRF organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). O evento que acontecerá em várias cidades do país tem o propósito de apresentar e discutir as tendências apontadas na última edição da National Retail Federation (NRF) – realizada nos dias 11 e 14 de janeiro…

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O futuro do ponto de venda no Varejo 2.0

6 de outubro de 2014 . by Surya Guimaraens

Com o avanço do comércio pela internet (varejo 2.0), fala-se muito na sobrevivência das lojas físicas. Será que o varejo de moda irá sobreviver a era digital??? Esse texto é apenas uma reflexão sobre como o futuro pode ser. +  + Hoje praticamente tudo que precisamos comprar temos à disposição de adquirir pela internet. É…

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Rústico: tendência no visual merchandising

11 de agosto de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Uma das tendências apontadas pela Euroshop 2014 foi a rusticidade. Materiais em estado natural, que não tenham recebido nenhum tratamento ou preparação previa, como madeira de demolição, caixas, pallets, OSB (Oriented Strand Board, que significa Painel de Tiras de Madeira Orientadas) e elementos naturais.  + Os fundamentos para essa tendência apoiam-se em duas demandas: a…

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Ponto de Venda (PDV) para Geração Z

3 de agosto de 2014 . by Surya Guimaraens

A Geração Z é formada pelos nascidos entre 2000 e 2010, são os filhos da Geração Y (1985-1999), são parecidos com seus pais em alguns aspectos, só que com algumas características mais acentuadas. O “Z” da nomenclatura vem da expressão zapear, em função do seu comportamento de ficar mudando o canal da TV com frequência,…

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Texturas: tendência no visual merchandising

14 de julho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

As pesquisas de tendências da EuroShop, Retail Design Institute e WGSN apontam diversas caminhos para o visual merchandising de moda. Hoje vou destacar um deles, o uso das texturas nos ambientes comerciais.  + Quanto mais erudito e conservador for o seu público-alvo, mais avesso ao toque ele será, seja esse toque a objetos ou pessoas….

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Hiperescala: tendência no visual merchandising

2 de julho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

As pesquisas de tendências da EuroShop, Retail Design Institute e WGSN apontam diversas caminhos para o visual merchandising de moda. Em particular, gostaria de destacar uma que tem me chamado a atenção: a hiperescala.  + Utilizando-se de algo familiar de forma maximizada, podemos, muitas vezes, remeter o consumidor ao lúdico e ao fantástico. É uma…

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