3 novidades direto da Retail Design Expo 2017

Kinetic-Sculpture-Galeria-Melisa-Coven-Garden-London.-2.-MJLighting-e1494605046716

Nos dias 8 e 9 de maio aconteceu o Retail Design Expo (RDE), um dos maiores eventos de varejo da Europa. Sediado no Olympia London, em Londres, trouxe diversas novidades para os segmentos de store design, marketing, visual merchandising e shop fitting. Além de sua grandiosidade (17.000 visitantes, 300 expositores e 75 palestras) o evento também traz painéis de tendências e promove novos talentos.

Um desse painéis setorizados é Christmas Market, especializado em decoração, móveis, tecidos e outras inspirações de temática natalina. E, para incentivar os expositores, a RDE premia os melhores displays do ano em diversas categorias. Veja os ganhadores da edição 2017 e se inspire:

Lojas de departamento: Magasin du Nord by Mette Boesgaard Illustrator and Office Twelve
Moda, sapatos e joias: Pringle of Scotland by Snow Business and Proportion
Mercearia: M&S by SFD, SP Group, Harlequin and Blue Mount
Beleza e cosméticos: Diptyque by Millington Associates
Melhor uso digital em um display de natal: Asprey by Lucky Fox
Faça você mesmo, homewares, e centros de jardinagem: Redfields Home of Garden and Living by WH Sage Décor and Kaemingk
Hospitalidade –  Restaurantes, cafés, viagens e leitura: St Georges Market Belffast by Creating Retail Magic and DZD
TI, telecomunicação e elétrica: Three Ireland by The Delta Group
Melhores características proeminentes de Natal: Selfridges by Global Display
Shopping Centres, Town Centres e aeroportos: Shopping Center Management Corporation by M Works
Esportes, brinquedos, hobbies e cuidados com Pet: Hamleys by Propability
Ganhador do grande prêmio: Hamleys by Propability

Selecionei três novidades quentíssimas da RDE 2017, confira.

Manequins em 3D: criada por um grupo de especialistas a Forming Reality é a primeira empresa focada na impressão de manequins em 3D, fiéis ao projeto original do cliente, ecológicos, com prazo de entrega curto (7 dias) e com preços equiparados ao do mercado tradicional. O processo de design constitui X etapas: 1. Briefing do cliente; 2. Moodboard e esboços; 3. Desenhos digitais; 4. Renderiza dos manequins no App 3D; 5. Protótipo impresso em 3D; 6. Produção.

Forming Reality manequins 3D

Fita de LED super flexível: é uma empresa especializada em iluminação para o varejo e apresentou uma faixa de LED, tecnologia chamada de LightFlex Wave, que além de manter um brilho homogêneo contínuo, a fita pode dobrar em curvas pequenas de até 20 cm. O dispositivo é um resistente poliuretano termo condutor que é resistente a UV e IP67 e pode ser encontrado numa gama de opções de saídas de luz e cores. A Galeria Melissa, em Londres, é uma das clientes da empresa.

Fita LED flexível MJ Lighting

Tecnologia a favor do input tátil: Nextmosphere, uma empresa de tecnologia, criou um catálogo interativo como solução para o varejo. Este display permite que o cliente escolha e combine os componentes de um produto através de uma tela interativa no PDV e, também, ao retirar o artigo de uma das prateleiras, a tela mostra automática um comparativo entre o produto escolhido e os demais expostos.

Nexmosphere RDE 2017

Gostaram de dar uma espiadinha no que aconteceu na RDE 2017? Muito mais aconteceu por lá, em breve compartilharemos mais informações. Acompanhem!

(Visited 653 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais