Visual Merchandising a serviço da loja sem gênero: categoria brinquedos
Recente matéria publicada no Portal G1 discute as mudanças que vêm ocorrendo no segmento de brinquedos. Segundo dados dos fabricantes ouvidos pelo G1 na 35ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), a maior feira de brinquedos da América Latina, o estereótipo ‘menino x menina’ ainda impera, porém, as meninas têm sido mais facilmente atraídas para carrinhos…
A comunicação de benefícios como fator decisivo das compras
Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, 70% das decisões de compras feitas pelos consumidores acontecem em frente aos produtos no expositor? Ainda com base nesta pesquisa foi detectado que cada pessoa fica em média 15 segundos na frente dos produtos e foca sua atenção, no máximo, 1,6 segundo em cada ação no ponto de venda. Com…
Identidade visual: sua loja bonita, funcional e memorável
Já dizia o filósofo chinês Confúcio: “uma imagem vale mais que mil palavras” sendo assim, não podemos deixar dar a devida importância à identidade visual de uma loja, pois, assim como os demais componentes do visual merchandising, também deve ser coerente com a imagem da marca, reforçando sua estratégia global. A comunicação visual, como um…
Comunicação visual vai além dos signos: atrai, ensina, orienta e desperta o desejo
A comunicação visual é uma das ferramentas do visual merchandising mais utilizadas no ponto de venda, permitindo através de imagens, cores, vídeos ou quaisquer outros tipos de signos, que o conceito da marca ou a proposta de uma campanha, sejam levados e percebidos visualmente pelo shopper. Sobretudo para o autosserviço, é preciso abastecer o ponto…
Explorando a identidade visual através da comunicação no ponto de venda
Ao abrir um novo negócio você imagina como será o dia a dia, mas ao se deparar com a realidade, percebe que quase nada é como imaginou, não é mesmo?! Isso acontece por que o varejo tem suas particularidades, o que inclui as surpresas resultantes de um constante movimento, por isso, mais cedo ou mais…
Seis insights para realizar um bom trabalho de visual merchandising
Para quem trabalha na área de visual merchandising ou simplesmente para quem possui uma loja de varejo e quer dicas de como deixar o produto em destaque na área de vendas – e vitrine -, trazendo melhores resultados nas vendas, selecionei seis insights que devem ser aplicados diariamente: + 1. Deixe em destaque seus produtos:…
Espelhos decorativos, funcionais e ainda refletem a imagem da marca
Espelhos são objetos decorativos (e funcionais) que fazem toda a diferença em um ambiente, seja residencial ou comercial. + Inspirados pelos reflexos das águas, os espelhos podem ter sido criação dos antigos egípcios, já que as peças mais antigas foram descobertas próximos ao Rio Nilo. Vale dizer que no início eram fabricados com cobre, mas…
Front light ou Back light? Sua fachada mais atrativa
A fachada compõe uma parte fundamental da identidade visual da marca. Na rua ou nos corredores dos shoppings ela precisa ter destaque para atrair os olhares do shoppers, instigar a curiosidade e permitir que a loja seja identificada de imediato, mesmo no meio de outras tantas concorrentes. + Por isso, a primeira impressão que o…
Tag de roupa – seu vendedor silencioso
Você já notou que praticamente todos as roupas trazem junto da etiqueta de preço uma outra etiqueta promocional? Pois é, essas são as tags e não estão ali à toa. + Essas etiquetas são materiais promocionais essenciais para agregar valor a um produto, principalmente no caso de peças diferenciadas cujas informações complementares ajudam o…
O que seus preços dizem sobre sua marca?
A precificação faz parte da sinalização de uma loja, assim como os diretórios e letreiros de setorização, ou seja, ajudam na identificação de espaços, marcas, serviços e, nesse caso, indicam os preços e a forma como a marca se relaciona com esses preços. + Note que algumas lojas são populares, mas tratam a exposição…
Compartilhe