Identidade visual: sua loja bonita, funcional e memorável

comunicação visual merchandising moda

Já dizia o filósofo chinês Confúcio: “uma imagem vale mais que mil palavras” sendo assim, não podemos deixar dar a devida importância à identidade visual de uma loja, pois, assim como os demais componentes do visual merchandising, também deve ser coerente com a imagem da marca, reforçando sua estratégia global.

A comunicação visual, como um dos recursos para construção da identidade visual, exerce um papel importantíssimo no ponto de venda (PDV), pois ajuda a compor a história que vem sendo contada através da exposição dos produtos e todos os mecanismos utilizados para propor uma boa experiência para o consumidor.

Um layout bem planejado por si só não é suficiente para conduzir o cliente e induzi-lo à compra, é preciso muito mais que isso, e o principal objetivo da sinalização é estimular as vendas, levando a informação correta e garantindo que o consumidor tenha mais segurança nas decisões de compra.

O shopper possui curtos períodos de atenção dentro da loja, por isso a sinalização precisa ser: bem posicionada, bem escrita, passar uma mensagem clara e reforçar a mensagem da marca.

Existe uma variedade enorme de peças para compor um enxoval básico de Comunicação Visual para atender as principais necessidades de uma loja nesse sentido, assim como existem peças com design e propostas mais arrojadas.

Curioso? No Retail Revolution Edição 2017 te apresentamos mais sobre esses materiais e como utilizá-los para deixar sua loja bonita, funcional e memorável!

(Visited 1.145 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais