Lousas promovem saudosismo e reforçam novidades no varejo
Já faz uns 2 anos que as lousas entraram no varejo. Isso mesmo, lousas! Elas fazem referência a uma antiga prática das feiras livres de exporem seus preços escritos no giz. Como esses produtos alimentícios são muito sazonais, as lousas são uma forma rápida, prática e personalizada para o feirante atualizar os itens que estão…
Adesivos para vitrines
Não há dúvidas de que a vitrine é o cartão de visitas de uma loja e também a principal ligação entre o consumidor e o ponto de venda. Essa área delimitada à frente da loja tem como principal função informar os clientes sobre os eventos que ocorrem ali, reforçar a imagem da marca e, principalmente,…
Material Promocional: móbile, splash e tag de braço
Sabemos que o objetivo do trabalho de Visual Merchandising é criar todo o clima favorável para a decisão de compra, e uma das ferramentas mais importantes para atingir esse objetivo é a Comunicação Visual. + Durante uma compra, a visão é o primeiro dos cinco sentidos responsável pelo processo de escolha, pois é o sentido…
Percepção visual: a intensidade no visual merchandising
Nos três últimos artigos discutimos o contraste, o movimento e a incongruência no processo de percepção visual. Eles são três dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos consumidores no ponto de venda, já que despertam o processo de percepção visual no indivíduo. + + Hoje vou abordar o último artifício…
Percepção visual: a incongruência no visual merchandising
Nos dois últimos artigos discutimos o contraste e o movimento no processo de percepção visual. Eles são dois dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos indivíduos no ponto de venda, junto com a intensidade e a incongruência. + Hoje vou abordar o artifício da incongruência. Mas o que é algo…
Percepção visual: o contraste no visual merchandising
O processo de percepção visual tem início com a atenção, que não é mais do que um processo de observação seletiva. Este processo faz com que nós percebamos alguns elementos em desfavor de outros. + Sabemos hoje que um indivíduo nota, em média, apenas 10% do que há numa loja, isto é, o risco do consumidor não…
Sinalização: a comunicação silenciosa
Vivemos em um mundo em que praticamente tudo é visual, os seres humanos são facilmente estimulados por cores, formas e proporções, esses estímulos naturais têm sido explorados cada vez mais pelo Marketing Sensorial para transformar em estratégias que auxiliam as vendas através da experiência no Ponto de Venda. + + Todos os sentidos de uma…
Compartilhe