Lousas promovem saudosismo e reforçam novidades no varejo

2 de julho de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Já faz uns 2 anos que as lousas entraram no varejo. Isso mesmo, lousas! Elas fazem referência a uma antiga prática das feiras livres de exporem seus preços escritos no giz. Como esses produtos alimentícios são muito sazonais, as lousas são uma forma rápida, prática e personalizada para o feirante atualizar os itens que estão…

LEIA MAIS

Adesivos para vitrines

9 de abril de 2015 . by Cristiane Mendes

Não há dúvidas de que a vitrine é o cartão de visitas de uma loja e também a principal ligação entre o consumidor e o ponto de venda. Essa área delimitada à frente da loja tem como principal função informar os clientes sobre os eventos que ocorrem ali, reforçar a imagem da marca e, principalmente,…

LEIA MAIS

Material Promocional: móbile, splash e tag de braço

30 de março de 2015 . by Lilian Monteiro

Sabemos que o objetivo do trabalho de Visual Merchandising é criar todo o clima favorável para a decisão de compra, e uma das ferramentas mais importantes para atingir esse objetivo é a Comunicação Visual.  + Durante uma compra, a visão é o primeiro dos cinco sentidos responsável pelo processo de escolha, pois é o sentido…

LEIA MAIS

Percepção visual: a intensidade no visual merchandising

12 de março de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Nos três últimos artigos discutimos o contraste, o movimento e a incongruência no processo de percepção visual. Eles são três dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos consumidores no ponto de venda, já que despertam o processo de percepção visual no indivíduo.  +  + Hoje vou abordar o último artifício…

LEIA MAIS

Percepção visual: a incongruência no visual merchandising

26 de fevereiro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Nos dois últimos artigos discutimos o contraste e o movimento no processo de percepção visual. Eles são dois dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos indivíduos no ponto de venda, junto com a intensidade e a incongruência. + Hoje vou abordar o artifício da incongruência. Mas o que é algo…

LEIA MAIS

Percepção visual: o contraste no visual merchandising

15 de janeiro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

O processo de percepção visual tem início com a atenção, que não é mais do que um processo de observação seletiva. Este processo faz com que nós percebamos alguns elementos em desfavor de outros.  + Sabemos hoje que um indivíduo nota, em média, apenas 10% do que há numa loja, isto é, o risco do consumidor não…

LEIA MAIS

Sinalização: a comunicação silenciosa

15 de dezembro de 2014 . by Cristiane Mendes

Vivemos em um mundo em que praticamente tudo é visual, os seres humanos são facilmente estimulados por cores, formas e proporções, esses estímulos naturais têm sido explorados cada vez mais pelo Marketing Sensorial para transformar em estratégias que auxiliam as vendas através da experiência no Ponto de Venda.  + + Todos os sentidos de uma…

LEIA MAIS