Material Promocional: móbile, splash e tag de braço

splash_topo_de_arara_comunicacao_vm
Sabemos que o objetivo do trabalho de Visual Merchandising é criar todo o clima favorável para a decisão de compra, e uma das ferramentas mais importantes para atingir esse objetivo é a Comunicação Visual.
 +
Durante uma compra, a visão é o primeiro dos cinco sentidos responsável pelo processo de escolha, pois é o sentido que faz o cérebro reagir na direção da compra e os materiais de comunicação visual ajudam na divulgação de uma campanha promocional, em lançamentos de coleção ou na divulgação de um produto com remarcação de preço.
+
Os materiais de comunicação podem ser diversos como banner, tag de braço, backlights, splash, móbiles, testeiras, totem, adesivos, cartazes, faixas. Esses materiais de PDV focam o consumidor e a comercialização da mercadoria no momento crucial: a hora da compra. Fazendo com que o produto vá das prateleiras para as mãos do consumidor.
 +
No texto de hoje vou abordar a importância e em quais situações aplicar no PDV três desses materiais: móbile, splash e tag de braço.
 +
Mobile: Material aéreo sustentado por fios para a fixação no teto do ponto de venda. É muito utilizado pelas grandes redes de magazine com o objetivo de comunicar campanhas em PDV e vitrine, como lançamentos de coleção e campanhas promocionais.
 +
mobile_comunicacao_vm +
Splash: Usado no topo de equipamento (pode ser na tetra, paralela, arara de eixos, gondolas) para comunicar que os produtos expostos naquele equipamento fazem parte, por exemplo, de uma linha específica, uma ação promocional, um material diferenciado, um designer famoso ou apenas para comunicar preço dos produtos expostos no equipamento.
  +
splash_topo_de_arara_comunicacao_vm
+
Tag de Braço: É um material utilizado geralmente para comunicar preço, mas também pode comunicar campanha, principalmente lançamentos. Diferente do splash, que comunica os produtos do equipamento todo, a tag de braço faz uma comunicação pontual, informação que os produtos expostos naquele braço são de determinado grupo ou preço.
 +
tag de braço +
É bom lembrar que de nada adianta um material de divulgação bem feito se o ambiente do PDV ou da vitrine não seguirem a mesma linguagem. A coerência deve estar presente em todo o processo, haja vista que uma exposição mal feita pode atrapalhar tanto quanto outra bem planejada, coordenada e arrumada pode alavancar vendas.
(Visited 555 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais