O antigo PDV agora é o PDX

21 de maio de 2019 . by Camila Caparelli

O tradicional ponto de venda (PDV) tem se transformado para se adaptar à cultura digital do mercado. O consumidor mais informado e exigente não aceita dificuldades e atritos na sua jornada de compra. O e-commerce se mostra cada vez mais eficiente, pelo acesso à informações e facilidades nas transações. Porém, ele precisa da loja física…

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Para 60% dos consumidores brasileiros, a boa disposição dos produtos é o fator mais importante em uma loja

19 de abril de 2018 . by admin

Da fachada da loja até o seu provador foram vários os tópicos abordados pela pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, realizada pela Qualibest, primeiro Instituto de Pesquisas online do País (com mais de 250 mil usuários cadastrados). Entre as várias constatações importantes aos lojistas estão…

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Branding aplicado ao PDV de moda: quatro exemplos para se inspirar

5 de setembro de 2016 . by Thaís Possobom

O termo branding está muito em evidência e é cada vez mais explorado pelas empresas. Isso porque o mercado tem percebido a importância da identidade de suas marcas e buscado ferramentas que proporcionem um relacionamento mais efetivo com o cliente, haja vista o fato de que o consumidor não compra mais apenas pela promessa de…

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Material Promocional: móbile, splash e tag de braço

30 de março de 2015 . by Lilian Monteiro

Sabemos que o objetivo do trabalho de Visual Merchandising é criar todo o clima favorável para a decisão de compra, e uma das ferramentas mais importantes para atingir esse objetivo é a Comunicação Visual.  + Durante uma compra, a visão é o primeiro dos cinco sentidos responsável pelo processo de escolha, pois é o sentido…

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Tipos de cabide e formas de uso no varejo

22 de janeiro de 2015 . by Carla Barroso Marks

A forma como os cabides são utilizados num closet e numa loja é diferente. Num closet os cabides não precisam ser necessariamente iguais, além disso, existe a possibilidade de se utilizar vários modelos para cada tipo de roupa, já no ponto de venda necessitamos da padronização para deixar o ambiente uniforme.  + O ideal é…

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Vendas arquitetadas: a construção do bom layout

26 de junho de 2014 . by admin

 No varejo, layout afinado com o estilo da marca e que proporcione bem-estar ao consumidor ajuda a destacar e até a vender produtos. Quando bem planejado, ele é um verdadeiro aliado na hora de vender. Se hoje o empenho de lojistas e vendedores é para proporcionar uma experiência de compra diferenciada, o layout da loja pode contribuir muito para o sucesso nos negócios.  +…

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O que é shopper marketing?

12 de junho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Shopper é um conceito usado para identificar um tipo de comportamento diferenciado, específico, de quando o consumidor está, efetivamente, em seu momento de compra. Claro que todos somos consumidores de produtos e serviços, mas àqueles que estão no ato da compra passaram a ser identificados como shopper para distinguir o conceito de comprador profissional das…

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Preparação da loja para campanhas de Fast Fashion

27 de maio de 2014 . by Surya Guimaraens

No varejo de moda é tudo muito rápido, a loja recebe muitos produtos, divididos por tendências, catálogos e coleções, muitas vezes assinados por um estilista ou que levam o nome de alguma celebridade.  + Esse dinamismo se da porque os magazines e as lojas de departamentos, em sua maioria, trabalham com o modelo de fast fashion, que…

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Explorando o solo no ponto de venda (PDV)

2 de maio de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Nos seres humanos, as formas mais desenvolvidas de percepção são a visual e auditiva, pois durante muito tempo foram fundamentais à sobrevivência da espécie, já que eram os sentidos mais utilizados na caça e na proteção contra os predadores pelos homens primitivos.  + Para o visual merchandising a visão ainda é o sentido mais explorado,…

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Yoki explora sentidos sensoriais e leva display com som de pipoca ao PDV

10 de fevereiro de 2014 . by admin

Com o tema “Pipoca Yoki, explosão de alegria”, a nova ação de marketing promocional da Yoki, desenvolvida pela Ghirotti&Cia., levará displays sonoros às gôndolas de três mil pontos de venda em todas as capitais e as principais cidades do Interior do País. + O objetivo da ação promocional é chamar a atenção do público no…

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