Para 60% dos consumidores brasileiros, a boa disposição dos produtos é o fator mais importante em uma loja
Da fachada da loja até o seu provador foram vários os tópicos abordados pela pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, realizada pela Qualibest, primeiro Instituto de Pesquisas online do País (com mais de 250 mil usuários cadastrados). Entre as várias constatações importantes aos lojistas estão…
Zara testa realidade aumentada em suas vitrinas, lojas e embalagens
A cadeia de fast fashion Zara anunciou um plano para integrar a realidade aumentada em suas lojas no próximo mês de abril. A varejista trará a tecnologia para 120 de suas unidades em todo o mundo. A iniciativa, que durará apenas duas semanas, permitirá que os clientes que baixaram o aplicativo Zara AR levem seu…
Visual Merchandising a serviço da loja sem gênero: categoria brinquedos
Recente matéria publicada no Portal G1 discute as mudanças que vêm ocorrendo no segmento de brinquedos. Segundo dados dos fabricantes ouvidos pelo G1 na 35ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), a maior feira de brinquedos da América Latina, o estereótipo ‘menino x menina’ ainda impera, porém, as meninas têm sido mais facilmente atraídas para carrinhos…
O que podemos aprender com a primeira loja inteligente da América Latina?
Toda vez que o tema é o futuro do varejo, não há como negar a necessidade de inserir e integrar, cada vezes mais, a loja física ao universo da tecnologia. Vários cases despontam no cenário internacional, mas poucos exemplos reverberam com tamanha expressividade no varejo nacional. Por isso, cases de inovação brasileiros com o uso…
Overview da NRF 2018
Aconteceu agora em Janeiro o maior e mais importante evento de varejo mundial, a NRF Retail´s Big Show. Como em todos os anos, o evento foi sediado na cidade de Nova Iorque e apresentou as principais inovações para o segmento, bem como os cases de sucesso através de inúmeras palestras e bate-papos que aconteceram durante…
Como fazer visual merchandising em lojas colaborativas?
As lojas colaborativas têm crescido no país, sobretudo nas capitais, que geralmente reúnem condições mais favoráveis às experimentações de novos modelos de negócios. Vale destacar também que essas lojas têm uma dinâmica diferente de uma tradicional loja multimarcas: o gestor do espaço não compra as mercadorias para revenda, apenas subloca pequenos ou médios espaços…
5 dicas (simples) para não errar mais nas suas vitrinas
Pense na sua vitrina como a principal ferramenta que você tem para melhorar o movimento e aumentar o fluxo de clientes da sua loja. Agora pense que sua vitrina é como um sorriso, ou seja, seu cartão de visitas, a única forma que você tem para encantar e atrair seu cliente, fazer com que ele…
Inspire-se na Cor de 2018: o Ultra Violet 18-3838
O Instituto de Cores Pantone (Pantone Color Institute™) realiza pesquisas de tendências mundiais para cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos e, tradicionalmente, anuncia também a cor vedete para o ano que se inicia. Nesse caso, estamos falando da Cor do Ano de 2018, o Ultra Violet (18-3838). Uma cor…
Compartilhe