Palestrantes internacionais estarão no evento da Abiesv ‘Visual Merchandising e Iluminação’, com inscrições gratuitas
Marjorie Lee, professora de VM do Lim Institute em Nova York, e Eric Feigenbaum, editor do New York Magazine, estão confirmados para o próximo Backstage do Varejo Dia 26 de setembro (quarta-feira) será realizado o 27º Backstage do Varejo, desta vez sobre o tema “Visual Merchandising e Iluminação”, das 8h00 às 13h00, na FAAP —…
Retail Meeting Moda acontece pela primeira vez em Campinas durante a Semana de Negócios e Empreendedorismo
Nomes que são referência nacional em moda vão apresentar análises, tendências internacionais e cases de sucesso O segmento de moda é um dos maiores empregadores no Brasil e sempre teve destaque no cenário econômico. Dinâmico e expressivo em Campinas e região, o setor exige inovações que agreguem valor à experiência do consumidor em moda. Para…
Design Week 2018 oferece workshops gratuitos em Americana
A escola Arte & Design de Americana, interior de São Paulo, promove a primeira Design Week de 2018, evento voltado ao mercado de design, arquitetura, projetos comerciais e decoração. Unindo profissionais do mercado e apoiadores o evento acontecerá na sede da escola nos dias 24,25 e 26 de Julho com inscrições gratuitas que podem ser…
Conheça os Estilos Universais aplicados ao store design e ao visual merchandising
A americana Alyce Parsons desenvolveu, ainda na década de 1980, o PASS (Proportion Analysis/Style Selection), sistema que trouxe o conceito de “estilo universal” a partir de estudos do comportamento do consumidor. O termo Estilo Universal descreve a combinação de estilos que melhor refletem a totalidade de um indivíduo: sua identidade, suas atitudes, seus valores, seu…
Osklen aumenta ticket médio em 19% com uso de provador virtual
A Osklen é uma marca brasileira que expressa um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem nosso universo, que representa a visão do “novo luxo” – associando…
Visual merchandising para lojas masculinas
Quando falamos em visual merchandising (VM) inevitavelmente as pessoas pensam em “exposição de produtos”. Apesar do VM ser muito mais do que só a exposição (você pode ler sobre o conceito aqui), é compreensível que essa ideia se arraste até hoje, pois, durante décadas, foi a única preocupação do varejista: expor bem para vender mais….
Uma marca que se diferencia – e fatura – com a experiência de compra: conheça o “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”
Tão importante quanto a qualidade dos produtos oferecidos em uma loja é a experiência proporcionada ao shopper dentro dela. Por isso, diante da alta competitividade no setor varejista, criar um ambiente que proporcione uma experiência agradável é uma grande oportunidade de gerar satisfação. Afinal, as pessoas não costumam esquecer-se de experiências marcantes, sejam elas boas…
6º Fórum Regional do Varejo aponta tendências para o varejo nacional
O 6º Fórum Regional do Varejo (FRV) aconteceu dia 26/04, em Campinas, no Expo Dom Pedro, e trouxe diversas reflexões e apontamentos para o varejo nacional. A partir de palestras e conversas mediadas, temas relevantes foram discutidos, tais como Políticas Públicas para o varejo e o fator humano no varejo – na perspectiva dos consumidores…
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