Zara testa realidade aumentada em suas vitrinas, lojas e embalagens

App Zara AR 1

A cadeia de fast fashion Zara anunciou um plano para integrar a realidade aumentada em suas lojas no próximo mês de abril.

A varejista trará a tecnologia para 120 de suas unidades em todo o mundo. A iniciativa, que durará apenas duas semanas, permitirá que os clientes que baixaram o aplicativo Zara AR levem seu telefone a certas vitrinas ou a um sensor dentro da loja e vejam os modelos ganhando vida em suas telas – caminhando e até conversando – usando itens selecionados da loja [veja o vídeo abaixo].

A tecnologia também permitirá que os modelos surjam nas embalagens das compras on-line entregues aos clientes, mostrando roupas alternativas.

Além de possibilitar compras on-line, o aplicativo apresenta uma ferramenta para compartilhar a experiência nas mídias sociais, incentivando os usuários a tirar e enviar fotos dos modelos de holograma.

Fonte: WindowsWear

(Visited 400 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais