Conheça os Estilos Universais aplicados ao store design e ao visual merchandising

19 de junho de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

A americana Alyce Parsons desenvolveu, ainda na década de 1980, o PASS (Proportion Analysis/Style Selection), sistema que trouxe o conceito de “estilo universal” a partir de estudos do comportamento do consumidor. O termo Estilo Universal descreve a combinação de estilos que melhor refletem a totalidade de um indivíduo: sua identidade, suas atitudes, seus valores, seu…

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Rede Leader chega a São Paulo investindo no visual merchandising como diferenciação

3 de maio de 2018 . by Cristiane Mendes

A rede de lojas Leader, especializada em artigos de vestuário e moda casa com base no Rio de Janeiro, inaugurou suas primeiras lojas no Estado de São Paulo no mês de abril, sendo três delas em Campinas e uma em São José dos Campos. Com mais de 60 anos de história, a Leader vem crescendo no varejo nacional…

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Philip Martin’s, único salão 100% orgânico do Brasil, chega a Campinas

6 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Exclusivo no mercado de beleza, marca italiana de cosméticos orgânicos abre sua segunda unidade brasileira do salão em Campinas no início de 2018 Depois do sucesso de três anos em Curitiba, capital paranaense, a Philip Martin’s, marca italiana de salões mundialmente conhecidos por fabricar produtos biocompatíveis, juntando qualidade e bem-estar, chega a Campinas em janeiro…

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C&A apresenta conceito de loja inovador e sustentável

4 de maio de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

A C&A reinaugurou na última semana de abril/2017 sua unidade flagship localizada no Shopping Center Norte, em SP. Reformada durante os últimos meses, a loja apresenta conceito inovador visando aprimorar a experiência de compra do cliente e inovações que permitem melhor uso dos recursos naturais, como energia, o qual deve ser levado gradativamente para todas…

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Explorando a identidade visual através da comunicação no ponto de venda

26 de abril de 2017 . by Mariana Costantini

Ao abrir um novo negócio você imagina como será o dia a dia, mas ao se deparar com a realidade, percebe que quase nada é como imaginou, não é mesmo?! Isso acontece por que o varejo tem suas particularidades, o que inclui as surpresas resultantes de um constante movimento, por isso, mais cedo ou mais…

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6 elementos de design aplicados ao Store Design

6 de abril de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Podemos compreender design como a arte de coordenar formas, linhas, texturas, luzes, materiais e cores para criar espaços e/ou objetos que satisfaçam à três pontos fundamentais: a função, as necessidades objetivas e subjetivas dos usuários e a utilização coerente e harmônica dos materiais. Um design deverá ser percebido basicamente de duas maneiras, pela percepção visual,…

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4 cases de sucesso: antes e depois das alterações de visual merchandising

21 de fevereiro de 2017 . by Mariana Costantini

Nos últimos anos a Economia tem passado por mudanças frequentes, as quais influenciam diretamente os varejistas que, para se comunicar melhor com um  consumidor ressabiado, precisam se reinventar constantemente. Utilizando-se de diversas ferramentas, o visual merchandising (VM) desponta como um dos principais recursos na busca por diferencial competitivo. O VM, por englobar uma variedade de…

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4 elementos compositivos que chegaram para ficar no store design

17 de fevereiro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

A escolha dos elementos compositivos do store design, muitas vezes, fica à cargo do visual merchandiser. Por isso, é importante compreender as diferenças, aplicações e especificidades técnicas dos diversos materiais de acabamento para também interagir com arquitetos e designers de interiores, primando não somente pela questão técnica, mas também favorecendo o projeto de ambientação que…

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Branding aplicado ao PDV de moda: quatro exemplos para se inspirar

5 de setembro de 2016 . by Thaís Possobom

O termo branding está muito em evidência e é cada vez mais explorado pelas empresas. Isso porque o mercado tem percebido a importância da identidade de suas marcas e buscado ferramentas que proporcionem um relacionamento mais efetivo com o cliente, haja vista o fato de que o consumidor não compra mais apenas pela promessa de…

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Entre naturais e sintéticos, conheça 10 opções de revestimentos para o chão de loja

15 de agosto de 2016 . by Mariana Costantini

Como definir o melhor piso para o chão de um estabelecimento comercial? Você sabia, por exemplo, que os pisos mais escuros exigem menor manutenção de limpeza, mas necessitam de maior iluminação?  + A definição das cores, padronagens e texturas que vão revestir o chão de loja devem levar em consideração muitas características além das técnicas….

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