Branding aplicado ao PDV de moda: quatro exemplos para se inspirar
O termo branding está muito em evidência e é cada vez mais explorado pelas empresas. Isso porque o mercado tem percebido a importância da identidade de suas marcas e buscado ferramentas que proporcionem um relacionamento mais efetivo com o cliente, haja vista o fato de que o consumidor não compra mais apenas pela promessa de…
Entre naturais e sintéticos, conheça 10 opções de revestimentos para o chão de loja
Como definir o melhor piso para o chão de um estabelecimento comercial? Você sabia, por exemplo, que os pisos mais escuros exigem menor manutenção de limpeza, mas necessitam de maior iluminação? + A definição das cores, padronagens e texturas que vão revestir o chão de loja devem levar em consideração muitas características além das técnicas….
Reformulação de loja com baixo custo
Você varejista já sentiu ou sente a necessidade de reformular a sua loja devido as atualizações que as lojas de varejo têm feito em área de vendas e vitrines? + Grandes marcas varejistas como, por exemplo, as principais redes de magazine do país, estão passando por processo de reformulação de layout, equipamentos, ambientações, ou seja,…
5 dicas para (re)pensar a iluminação no varejo de moda
O visual merchandising envolve a gestão do ponto de venda através de técnicas que influenciam a tomada de decisão do shopper em seu processo de compra. Dentre inúmeros fatores à disposição, um dos (quase) imperceptíveis ao indivíduo é a iluminação. + Ela pode dar grande destaque à produtos como também realizar o efeito contrário desvalorizando-os….
Lojas [no Brasil] para pesquisa de visual merchandising
As marcas mais conceituadas buscam sempre estar à frente no seu segmento, e na moda não é diferente, por isso, algumas lojas investem pesadamente em visual merchandising, o que as torna marcas fortes e sempre em evidência – e também ótimos lugares para se pesquisar tendências de visual merchandising. + É preciso entender que a…
Neuromarketing aplicado ao varejo
Aconteceu ontem, 09/06, no Expo Dom Pedro, a palestra “Neuromarketing Aplicado ao Varejo” com o Prof. Fernando Rodrigues, da ICN Agency – Portugal, CEO da PsicoSoma Master e docente no Instituto Politécnico de Leiria e no IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing – nas áreas de consumo e Neuromarketing. Durante 90 minutos o…
Objetos decorativos compõe o visual merchandising, encantam os clientes e ainda favorecem as vendas
A decoração é um fator muito importante para uma loja independente de seu segmento, pois os objetos decorativos fazem parte do projeto de store design e auxiliam na complementação da proposta de visual merchandising. + A imagem de loja tem a capacidade de proporcionar diferenciação para o varejista, influenciando, inclusive, na seleção do ponto de…
Cobogós e muxarabis compõe o store design
Cobogós são blocos vazados utilizados na arquitetura residencial, comercial e até industrial com a finalidade de permitir a entrada de luz solar e ventilação natural nas construções, logo, melhorando o conforto térmico dos ambientes. + A origem da palavra COBOGÓ vem das iniciais de seus criadores: Amadeu Coimbra, Ernest Boeckmann e Antônio de Góes. Criados…
Espelhos decorativos, funcionais e ainda refletem a imagem da marca
Espelhos são objetos decorativos (e funcionais) que fazem toda a diferença em um ambiente, seja residencial ou comercial. + Inspirados pelos reflexos das águas, os espelhos podem ter sido criação dos antigos egípcios, já que as peças mais antigas foram descobertas próximos ao Rio Nilo. Vale dizer que no início eram fabricados com cobre, mas…
Criando um layout intuitivo de loja para favorecer o consumo
O layout de uma loja pode contribuir positivamente (ou negativamente) para o sucesso de uma loja, haja vista que os consumidores estão cada vez mais apressados e sua atenção seletiva detecta poucos produtos no ponto de venda – e muitas vezes não detecta o que eles estão procurando. + Assim, é preciso otimizar o layout…
Compartilhe