Rede Leader chega a São Paulo investindo no visual merchandising como diferenciação
A rede de lojas Leader, especializada em artigos de vestuário e moda casa com base no Rio de Janeiro, inaugurou suas primeiras lojas no Estado de São Paulo no mês de abril, sendo três delas em Campinas e uma em São José dos Campos. Com mais de 60 anos de história, a Leader vem crescendo no varejo nacional…
Visual Merchandising a serviço da loja sem gênero: categoria brinquedos
Recente matéria publicada no Portal G1 discute as mudanças que vêm ocorrendo no segmento de brinquedos. Segundo dados dos fabricantes ouvidos pelo G1 na 35ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), a maior feira de brinquedos da América Latina, o estereótipo ‘menino x menina’ ainda impera, porém, as meninas têm sido mais facilmente atraídas para carrinhos…
Novo Varejo: menos produtos e mais experiência
Visual Merchandising é uma ferramenta empregada na gestão de lojas, mas que transcende a missão comercial. Ajuda nas vendas? Claro que sim, mas seu propósito hoje é muito maior, afinal, uma atmosfera de loja bonita, produtos adequadamente expostos, layout intuitivo e tantas outras ferramentas que podem ser trabalhadas no ponto de venda (PDV) têm, na…
5 formas de usar prateleiras no varejo de moda
Um dos acessórios para exposição de produtos mais utilizados no visual merchandising são as prateleiras e, quando bem aproveitadas, são grandes aliadas no ponto de venda (PDV), uma vez que atendem muito bem em diferentes situações de uso, tais como ponto focal, massificação e display, além de serem de fácil instalação e de baixo…
Passo a passo para arrumar uma cama expositora
Quem nunca sonhou em ter uma daquelas camas super produzidas que vemos nas revistas e TV?! Pensando nisso as lojas que vendem artigos para Cama devem aproveitar-se desse desejo latente e tornar através da decoração e exposição todos os produtos, especialmente os mais baratos, atrativos para o shopper. Infelizmente nem todas as pessoas estão familiarizadas…
Técnicas de exposição de produtos para lojas de material de construção
O varejo de materiais de construção demonstra-se bastante consolidado no Brasil, haja vista dados de uma pesquisa realizada pela ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), a qual aponta a existência de aproximadamente 133 mil varejistas de materiais de construção no país, dos quais 81% das lojas têm mais de 10 anos de…
Passo a passo (simples e barato) para montar uma cama expositora
Quem nunca se sentiu tentado a pular em uma daquelas camas fofinhas expostas em lojas de produtos especializados para o lar? E quem nunca sonhou em dormir em uma cama de novela? Enquanto consumidores é isso que desejamos, já como merchandisers essa é a ideia que devemos vender. + Despertar o desejo do consumidor é…
Seis insights para realizar um bom trabalho de visual merchandising
Para quem trabalha na área de visual merchandising ou simplesmente para quem possui uma loja de varejo e quer dicas de como deixar o produto em destaque na área de vendas – e vitrine -, trazendo melhores resultados nas vendas, selecionei seis insights que devem ser aplicados diariamente: + 1. Deixe em destaque seus produtos:…
Conheça as melhores opções de manequins do mercado nacional
Para quem acompanha o MMdaMODA já sabe que o visual merchandising (VM) nada mais é do que um conjunto de estratégias de valorização de marcas, produtos e serviços, que, por sua vez, é utilizado para despertar a atenção e o interesse do consumidor no ponto de vendas e, portanto, aumentar o lucro do negócio. +…
Exposição mural: um passo a passo
Montar a exposição de moda em uma parede, às vezes, pode ser uma tarefa difícil, afinal, nem sempre acordamos com a inspiração para criação ou conhecemos todas as técnicas envolvidas. O ponto fundamental do processo de criação desse tipo de exposição é colocar a mão na massa e, aos poucos, ver “a coisa se concretizando”….
Compartilhe