Cross Merchandising: três aplicações no varejo de moda
Cross Merchandising (no autosserviço) ou Cross Selling (na venda assistida) são técnicas de apresentação de produtos aplicadas pelo visual merchandising que têm por finalidade cruzar (cross) produtos no ponto de venda (PDV) que tenham entre si relação direta de consumo para destacá-los entre os demais (merchandising). + Essas técnicas além de gerar resultados de venda,…
Criando um layout intuitivo de loja para favorecer o consumo
O layout de uma loja pode contribuir positivamente (ou negativamente) para o sucesso de uma loja, haja vista que os consumidores estão cada vez mais apressados e sua atenção seletiva detecta poucos produtos no ponto de venda – e muitas vezes não detecta o que eles estão procurando. + Assim, é preciso otimizar o layout…
Como criar um OBM didático e funcional? Veja 5 dicas facilitadoras
O material com Orientações Básicas de Merchandising (OBM) é utilizado como base para ações no ponto de venda. É através dele que uma rede traduz na prática as estratégias e padrões a serem seguidos pelas lojas. Com o varejo cada vez mais competitivo, as empresas têm entendido a importância do visual merchandising como um fator…
Planograma: ferramenta para otimização do PDV
O conceito de planograma pode ser definido como um mapa esquemático que mostra exatamente onde as mercadorias devem ser colocadas nos móveis e equipamentos de uma loja e sua correlação. Faz parte da ferramenta Exibitécnica e pode ser usado para qualquer uma das técnicas escolhidas para exposição dos produtos. + O aumento do número de…
Ciclo de Vida determina a exposição no ponto de venda
O Ciclo de Vida do Produto (CVP) é um conceito utilizado pelos departamentos de Estilo/Criação, Compras e Visual Merchandising, que divide a longevidade dos produtos em quatro fases, cada uma com características específicas e orientações estratégicas diferentes para posicioná-los ao consumidor. + Entendendo que para cada fase do CVP há uma expectativa diferente do consumidor…
Dobras de produtos para exposição
A forma como são dobradas as roupas dentro do ponto de venda faz parte do conjunto de técnicas chamada exibitécnica. + As peças de vestuário dobradas em prateleiras e mesas de valorização compõe o visual da loja e são estrategicamente colocadas desta forma para chamar atenção, convidar o shopper a tocar no produto e desdobrá-las…
Conheça a displayagem ou buticalização de produtos
Uma dúvida constante dos varejistas é de como expor os produtos de forma a atrair os olhares dos transeuntes e aumentar as vendas. Uma das respostas está na displayagem de produtos. + As técnicas de visual merchandising são muitas e trazem infinitas possibilidades para trabalhar os produtos de forma a conquistar o impulso de compra…
Equipamentos: araras de 1, 2 e 3 eixos
A necessidade de renovação constante das lojas e o orçamento cada vez mais enxuto do varejo, refletiu na criação de um tipo de equipamento versátil para o ponto de venda. A partir de eixos verticais são acrescidos periféricos (acessórios, como barras e braços) que aumentam a capacidade e o tipo de exposição dessas araras. +…
Exibitécnica: apresentação simétrica e por cores alternadas
A importância da apresentação dos produtos no PDV é indiscutível, uma técnica bem aplicada e harmonizada com a imagem da loja estimula o consumidor a efetivar a compra de forma mais rápida. + E para fechar o tema exibitécnica serão abordados neste artigo os conceitos da Apresentação Simétrica e da Apresentação por Cores Alternadas. +…
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