Passo a passo (simples e barato) para montar uma cama expositora

1-anexo01
Quem nunca se sentiu tentado a pular em uma daquelas camas fofinhas expostas em lojas de produtos especializados para o lar? E quem nunca sonhou em dormir em uma cama de novela? Enquanto consumidores é isso que desejamos, já como merchandisers essa é a ideia que devemos vender.
 +
Despertar o desejo do consumidor é o principal papel do visual merchandising, e isso deve estar presente em todos os aspectos tangíveis e intangíveis que permeiam o ponto de venda.
 +
Assim como na propaganda, o visual merchandising também utiliza alguns recursos para destacar certos produtos e, com isso, aumentar a percepção de valor agregado e, consequentemente, as vendas. Um bom exemplo disso são os hot points, também conhecidos como pontos focais. Nesses espaços de destaque dentro da loja são montadas verdadeiras cenas que expõem os produtos e vendem um conceito.
+
Pensando nesses recursos de valorização, vou te explicar como é simples construir uma cama de demonstração barata e atrativa.
+
Você precisará para uma cama de casal padrão:
  • 01 protetor de colchão com zíper
  • 01 saia para cama
  • 14 travesseiros aproximadamente
  • 01 base para cama
  • 01 coordenado com jogo de lençol, edredom e kit cobre leito.
 +
PASSO 01: Coloque aproximadamente 8 travesseiros lado a lado dentro do protetor de colchão com zíper até ficar com aspecto de colchão. Atenção: não precisa remover as embalagens plásticas dos travesseiros.
 +
 
 +
PASSO 02: Coloque esse colchão fake sobre um base, que pode ser alguma que a loja já possui, uma cama de verdade ou você pode criar uma base com paletes de madeira, nesse caso, utilize edredons nas embalagens para dar altura à cama.
 +
 +
PASSO 03: Coloque o lençol de elástico no colchão de travesseiros e saia de colchão cobrindo os edredons e a estrutura de base. Depois cubra com o lençol do kit escolhido.
 +
 +
PASSO 04: Utilize um edredom avulso para agregar ainda mais valor à produção, mas atenção na escolha da cor, pois deve pertencer à mesma cartela de cores da coordenação que será utilizada, dê preferencia para as cores lisas e neutras.
+
 +
PASSO 05: Para finalizar, intercale os travesseiros com estampas coordenadas e puxe um pouco as peças de cima para dar um ar mais natural e despojado à proposta.
 +
 +
DICAS IMPORTANTES
+
1. A escolha do coordenado é muito importante para uma cama atraente, atente-se para a escolha das cores e estampas, é importante que a loja possua essas peças em quantidade suficiente para atender a procura. Afinal, a cama expositora funcionará como um manequim.
+
 +
2. Jamais exponha produtos amassados ou com marca de dobra. A compra de um steamer (ferro a vapor) pode ser um ótimo investimento.
 +
 +
3. Mantenha um equipamento próximo da cama expositora com os produtos utilizados no display
disponíveis para venda.
 +
 +
4. Se você tiver espaço, traga mais realidade a exposição incorporando objetos decorativos como abajures, quadros, vasos, relógios, livros de cabeceira, criado- mudo etc.
 +
E eu nem preciso mencionar que a exposição deve ser trocada constantemente né?  O ideal, seria pelo menos semanalmente, é sempre bom variar as cores e estampas e seguir o calendário promocional. Boas vendas!
 +
(Visited 526 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais