Cinco conceitos fundamentais sobre iluminação no Vitrinismo

6 de junho de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Quando pensamos em iluminação para vitrinas sua resolução técnica é um pouco diferente daquela empregada no ponto de venda, isso porque dentro da loja precisamos garantir visibilidade em vários pontos focais e uma luz geral média suficientemente clara, enquanto na vitrina existirá apenas um ponto focal. Outros aspectos, no entanto, permanecem os mesmos, principalmente aqueles…

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Tendência varejista: o resgate do vitrinismo

31 de janeiro de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Vitrines não são nenhuma novidade no comércio, aliás, servem ao varejo desde o final do Século XIX, quando a indústria conseguiu produzir as primeiras vidraças de grandes proporções, lá pelos idos de 1840. Mas, diferentemente de outros tempos, tornaram-se nas últimas décadas recursos subutilizados, quando não ignorados pelos lojistas. Um importante movimento de resgate e…

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5 erros mais comuns no vitrinismo

12 de setembro de 2016 . by Cristiane Mendes

Se compararmos uma loja a uma revista de moda, posso afirmar que a vitrine seria sua capa, na qual se apresenta o que há de melhor e mais atrativo para aquele momento através de uma edição minuciosa.  + No varejo moderno as vitrines assumem um papel cada vez mais importante no gerenciamento das marcas (branding),…

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5 dicas [importantes] de vitrinismo para vender mais

25 de abril de 2016 . by Mariana Costantini

Muitas pessoas acreditam que vitrinismo e visual merchandising são a mesma coisa, mas não são. Apesar das duas profissões estarem diretamente ligadas, elas não possuem as mesmas características, tão pouco exigem as mesmas habilidades do profissional. + Enquanto o visual merchandiser preocupa-se com o interior da loja, num processo muito mais racional e organizativo, o…

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Vitrines conceituais de Natal – vendendo o sonho

4 de novembro de 2015 . by Lilian Monteiro

No último artigo abordei a importância das vitrines natalinas e dei alguns exemplos (para te inspirar) de vitrines comerciai. No artigo hoje vou dar exemplos das vitrines conceituais, as quais não visam uma concretização imediata de venda e sim transmitir uma mensagem para o seu público-alvo.  + Ainda pouco explorada pelos lojistas no Brasil, principalmente…

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17 vitrines natalinas para te inspirar – e vender mais

29 de outubro de 2015 . by Lilian Monteiro

O evento mais importante do calendário promocional do varejo está chegando: o Natal! Aliás, estamos a menos de dois meses da data e os lojistas já começam a se preparar (e comunicar seus pontos de venda) para atrair os consumidores às compras, e um dos itens de maior importância nesse momento, sem dúvida, é a…

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O que os clientes procuram em uma vitrina?

2 de setembro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A maioria dos lojistas pensa que os clientes procuram em uma vitrina por bons produtos e preços baixos. E por acreditarem nisso não investem em projetos de vitrinismo mais elaborados, ao contrário, quanto mais simplista e focado em descontos melhor para eles.  + Isso é um tremendo engano. Várias pesquisas sobre o comportamento do consumidor,…

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Inspire-se em 13 vitrines para o Dia dos Pais

13 de julho de 2015 . by Lilian Monteiro

Mais uma data importante de vendas do varejo está se aproximando: o “Dia dos Pais”. E, no texto de hoje, vou trazer ideias e inspirações para criar uma vitrine atrativa, inovadora e principalmente vendável.  + Muitos varejistas têm medo das vitrines masculinas, ou porque são difíceis de trabalhar quanto a temática ou porque os homens…

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Vitrine desejo: do manequim à decoração, lojas investem no espaço para as compras

11 de novembro de 2013 . by admin

+ + Quando a personagem de Audrey Hepburn para em frente à loja da Tiffany em “Bonequinha de Luxo” (Blake Edwards, 1961), parece que tudo ao seu redor desaparece e ela só tem olhos para as peças da grife de joias. A vitrine, neste caso, exerce seu papel ao causar desejo. Tudo isso não seria possível sem a loja…

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Vitrine Marilyn Monroe

11 de outubro de 2013 . by Eduardo Vilas Bôas

Fundada em 1959, a Le Château é uma tradicional marca canadense que produz linhas completas de roupas e acessórios para homens e mulheres. Expandindo suas lojas para os EUA na década de 1980, a marca ganhou mais notoriedade no mundo fashion através das suas roupas que traziam o estilo europeu de se vestir para as mulheres da…

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