Inspire-se em 13 vitrines para o Dia dos Pais

vitrinediadospais2-3
Mais uma data importante de vendas do varejo está se aproximando: o “Dia dos Pais”. E, no texto de hoje, vou trazer ideias e inspirações para criar uma vitrine atrativa, inovadora e principalmente vendável.
 +
Muitos varejistas têm medo das vitrines masculinas, ou porque são difíceis de trabalhar quanto a temática ou porque os homens não consomem tanto quanto as mulheres. De fato, o “leque” de opções no universo feminino para um projeto de vitrina é bem maior, mas isso não quer dizer que a vitrine para o Dia dos Pais seja menos vendável, afinal, quem vai comprar o presente são as próprias mulheres (mães) ou os filhos.
 +
Pensando nos pais, sua marca atinge qual estilo? Pai moderno ou clássico? Pai tecnológico ou rústico? Gourmet ou esportista? Ele é jovem? É um pai despojado ou criativo? O universo masculino abrange tantos assuntos e temas que são suficientes para termos uma vitrine encantadora e vendável para todos os estilos de pais.
+
Para desenvolver um bom projeto, observe o seguinte fluxo:
+
Primeiro: pesquise quais são as preferências de uso e estilo de vida dos pais que compõe o público-alvo da sua marca, ou seja, do que eles mais gostam? O que os caracteriza? Talvez a pescaria, o futebol, o videogame, a música etc. A ideia é que a família, que comprará o presente, veja seu pai representado na sua marca e deseje seus produtos.
 +
Segundo: escolha a temática também conforme os produtos que você tem para ofertar, por exemplo, camisa polo e sapato ou camisa polo e tênis formam looks diferentes, ou seja, não queira vender uma imagem que você não pode sustentar. Seus produtos falam tanto da sua marca quanto sua comunicação de marketing.
 +
Terceiro: definido o tema, escolha elementos decorativos que possam compor o projeto de vitrine junto com os produtos, por exemplo, barcos, bolas, quadros, jogos, escadas, banners. Talvez você identifique a necessidade de mandar desenvolver objetos maiores e exclusivos para compor seu projeto.
 +
Veja a seguir algumas ideias que selecionei para você se inspirar!
(Visited 2.684 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais