Cinco conceitos fundamentais sobre iluminação no Vitrinismo

6 de junho de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Quando pensamos em iluminação para vitrinas sua resolução técnica é um pouco diferente daquela empregada no ponto de venda, isso porque dentro da loja precisamos garantir visibilidade em vários pontos focais e uma luz geral média suficientemente clara, enquanto na vitrina existirá apenas um ponto focal. Outros aspectos, no entanto, permanecem os mesmos, principalmente aqueles…

LEIA MAIS

Compreenda o Zeitgeist e sua aplicação no vitrinismo

3 de abril de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Você já teve uma ideia inovadora – ou um insight, como queira – e logo depois percebeu que não estava tão sozinho assim nessa jornada?  Pois é, isso é mais comum do que notamos e afeta, principalmente, profissionais do universo criativo, como designers, artistas e vitrinistas. Descartando a possibilidade – real – do plágio ou…

LEIA MAIS

Tendência varejista: o resgate do vitrinismo

31 de janeiro de 2019 . by Eduardo Vilas Bôas

Vitrines não são nenhuma novidade no comércio, aliás, servem ao varejo desde o final do Século XIX, quando a indústria conseguiu produzir as primeiras vidraças de grandes proporções, lá pelos idos de 1840. Mas, diferentemente de outros tempos, tornaram-se nas últimas décadas recursos subutilizados, quando não ignorados pelos lojistas. Um importante movimento de resgate e…

LEIA MAIS

5 dicas (simples) para não errar mais nas suas vitrinas

25 de janeiro de 2018 . by Suene Souza

Pense na sua vitrina como a principal ferramenta que você tem para melhorar o movimento e aumentar o fluxo de clientes da sua loja. Agora pense que sua vitrina é como um sorriso, ou seja, seu cartão de visitas, a única forma que você tem para encantar e atrair seu cliente, fazer com que ele…

LEIA MAIS

Alerta de VM: cactos

2 de março de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Diversos fatores contribuem para que os modismos aconteçam no visual merchandising: projetos de marcas vanguardistas, tendências de moda, macrotendências de consumo. Parece que a soma disso tudo despertou a atenção dos VMs e vitrinistas para os cactos! + Alinhados a cor do ano, o Pantone Pistachio Green, os cactos veem em substituição a febre dos…

LEIA MAIS

5 erros mais comuns no vitrinismo

12 de setembro de 2016 . by Cristiane Mendes

Se compararmos uma loja a uma revista de moda, posso afirmar que a vitrine seria sua capa, na qual se apresenta o que há de melhor e mais atrativo para aquele momento através de uma edição minuciosa.  + No varejo moderno as vitrines assumem um papel cada vez mais importante no gerenciamento das marcas (branding),…

LEIA MAIS

5 dicas [importantes] de vitrinismo para vender mais

25 de abril de 2016 . by Mariana Costantini

Muitas pessoas acreditam que vitrinismo e visual merchandising são a mesma coisa, mas não são. Apesar das duas profissões estarem diretamente ligadas, elas não possuem as mesmas características, tão pouco exigem as mesmas habilidades do profissional. + Enquanto o visual merchandiser preocupa-se com o interior da loja, num processo muito mais racional e organizativo, o…

LEIA MAIS

Vitrines plus size: você está fazendo isso errado!

3 de dezembro de 2015 . by Surya Guimaraens

Nunca se falou tanto em moda plus size como agora. O varejo de moda cada vez mais reconhece que este é um segmento de mercado e que deve ser estudado e explorado, já que o potencial de consumo é enorme.  + Enorme pois, para se ter uma ideia, mais da metade da população brasileira está…

LEIA MAIS

Vitrines conceituais de Natal – vendendo o sonho

4 de novembro de 2015 . by Lilian Monteiro

No último artigo abordei a importância das vitrines natalinas e dei alguns exemplos (para te inspirar) de vitrines comerciai. No artigo hoje vou dar exemplos das vitrines conceituais, as quais não visam uma concretização imediata de venda e sim transmitir uma mensagem para o seu público-alvo.  + Ainda pouco explorada pelos lojistas no Brasil, principalmente…

LEIA MAIS

21 dicas para montar uma vitrine de sucesso

23 de setembro de 2015 . by admin

Mais do que a cara ou o cartão de visitas da loja, a vitrine é um dos principais recursos de comunicação do varejo com seu público-alvo, segundo o especialista do Sebrae Fabio de Azevedo. Se ela for bem pensada e planejada, a vitrine amplia as chances de atrair o consumidor. + De acordo com o…

LEIA MAIS