O que os clientes procuram em uma vitrina?

2 de setembro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A maioria dos lojistas pensa que os clientes procuram em uma vitrina por bons produtos e preços baixos. E por acreditarem nisso não investem em projetos de vitrinismo mais elaborados, ao contrário, quanto mais simplista e focado em descontos melhor para eles.  + Isso é um tremendo engano. Várias pesquisas sobre o comportamento do consumidor,…

LEIA MAIS

Leis da Gestalt ajudam na melhoria dos projetos de vitrinismo

24 de agosto de 2015 . by Surya Guimaraens

A Gestalt é o estudo da teoria da forma embasada na psicologia experimental. A palavra Gestalt é traduzida como forma, figura e estrutura e surgiu no fim do século XIX através de seu precursor, o filósofo austríaco Christian von Ehrenfels.  + A Gestalt busca explicar o porque de algumas formas agradarem mais os nossos olhos…

LEIA MAIS

A vitrina como arte efêmera

10 de agosto de 2015 . by Surya Guimaraens

Imagine um artista se dedicando horas, as vezes meses, na elaboração de uma obra de arte que vai durar apenas alguns dias, ou apenas algumas poucas horas, ou somente um instante. Isso é arte efêmera, da qual não restará nada, não poderá ser comercializada ou guardada em acervos, isso surpreende e fascina o espectador pela…

LEIA MAIS

Inspire-se em 13 vitrines para o Dia dos Pais

13 de julho de 2015 . by Lilian Monteiro

Mais uma data importante de vendas do varejo está se aproximando: o “Dia dos Pais”. E, no texto de hoje, vou trazer ideias e inspirações para criar uma vitrine atrativa, inovadora e principalmente vendável.  + Muitos varejistas têm medo das vitrines masculinas, ou porque são difíceis de trabalhar quanto a temática ou porque os homens…

LEIA MAIS

Dia das Mães na vitrine

22 de abril de 2015 . by Lilian Monteiro

O segundo maior evento do varejo está se aproximando: o Dia das Mães. E os lojistas já se preparam para atrair os consumidores às compras, através da comunicação no ponto de venda, seja través das vitrines e/ou da área de vendas. ++ Para ajudar os lojistas com essa data tão representativa, hoje vou dar dicas…

LEIA MAIS

Lojas sem vitrine: tendência ou necessidade?

19 de março de 2015 . by admin

A vitrine sempre foi considerada o cartão de visitas da loja, o chamariz de uma marca. Alguns estudos, inclusive, apontam que ela é responsável por 85% das decisões de compra no ponto de venda. Mas, então, por que algumas marcas estão abrindo mão desse artifício tão poderoso?  + A inexistência de vitrine, uma tendência  e…

LEIA MAIS

Percepção visual: o movimento no visual merchandising

6 de fevereiro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Recentemente falei aqui sobre o contraste no processo de percepção visual. Ele é um dos quatro artifícios de comunicação visual que podem prender a atenção dos indivíduos no ponto de venda, junto com a intensidade, o movimento e a incongruência. + Sabemos hoje que um indivíduo nota, em média, apenas 10% do que há numa loja,…

LEIA MAIS

Conhecendo as estruturas da vitrina

26 de janeiro de 2015 . by Surya Guimaraens

Com suas formas retangulares envidraçadas, as vitrinas representam fantasias realistas, que fascinam, envolvem e intrigam o imaginário do consumidor com cenários compostos por símbolos e alegorias. Com propriedade posso dizer que a vitrina é mais que uma caixa iluminada, seus cenários constroem uma narrativa que o público compreende e se surpreende com esse universo tão…

LEIA MAIS

Vitrine de Natal: como fazer diferente?

26 de novembro de 2014 . by Carla Barroso Marks

A época do ano mais especial está chegando e as lojas e shoppings já estão todas ambientadas no clima de Natal. Se sua marca ainda está à procura de ideias de como decorar seu ponto de venda e vitrine para esse período tão importante para o varejo, aqui vão algumas dicas que podem ajudar. +…

LEIA MAIS

Análise da harmonia de cores em vitrines

17 de novembro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Teoria sobre harmonia de cores não falta para ser estudada. Inclusive em nossos artigos você poderá encontrar várias opções. Mas direcionada para vitrinismo e com análise de projetos reais isso sim é difícil! Pensando nisso promovemos a análise de cores em quatro vitrines, favorecendo o entendimento e aplicação das harmonias nos espaços comerciais.  + Nessa primeira vitrine…

LEIA MAIS