Dia das Mães na vitrine

O segundo maior evento do varejo está se aproximando: o Dia das Mães. E os lojistas já se preparam para atrair os consumidores às compras, através da comunicação no ponto de venda, seja través das vitrines e/ou da área de vendas.
++
Para ajudar os lojistas com essa data tão representativa, hoje vou dar dicas e ideias ilustrativas sobre vitrines para o Dia das Mães. Para criar essa vitrine temática é necessário pensar na decoração de forma estratégica conforme a realidade de cada empresa e o lifestyle de cada “mãe”, assim, o público-alvo além de entrar no clima das compras poderá, facilmente, reconhecer sua mãe naquela ambiência.
No Dias das Mães dois elementos básicos são sempre utilizados para representar a data: corações e flores. Esses elementos podem ser usados de forma básica e óbvia, mas podem também ser empregados de forma conceitual – depende muito de qual é o seu negócio e a capacidade de abstração do seu público. Há também o caminho de não os utilizar, buscando um conceito novo e criativo para divulgar a data – mas, cuidado, lembre-se que o tema “mãe” deve ainda continuar sendo claro!
 +
O que determina essa estratégia é a forma que a empresa quer divulgar seus produtos para seu público durante esse período, e isso pode ser feito de diversas formas:
+
– A vitrine pode ter um apelo mais comercial, dando ênfase aos produtos mais competitivos em relação a preço x concorrência com decorações tradicionais, usadas de forma mais simples e óbvia;
 +
– A vitrine pode ter uma estratégia mais conceitual na qual os elementos do Dia das Mães têm mais destaque que o produto, criando uma ambientação de estimulo aos desejos;
 +
– A vitrine pode ainda não ter produtos, na qual os elementos de decoração/ambientação mais tradicionais são apresentados de forma inovadora, favorecendo a interação do cliente, uma campanha, selfies ou simplesmente a contemplação.
 +
As estratégias são inúmeras e o que as diferencia é exatamente a ênfase de acordo com os objetivos de cada empresa, já que há vários perfis de mãe. Veja a seguir alguns exemplos de como essa data tão importante pode ser explorada de formas variadas. Sendo tradicionais ou modernas, o objetivo é representar a mãe que será presenteada, afinal, quem compra nessa data são os filhos(as) e esposos(as).
 +vitrine Dia das Mães 1 vitrine Dia das Mães 2 vitrine Dia das Mães 3 vitrine Dia das Mães 4 vitrine Dia das Mães 5 vitrine Dia das Mães 6 vitrine Dia das Mães 7 vitrine Dia das Mães 8 vitrine Dia das Mães 9 vitrine Dia das Mães 10 vitrine Dia das Mães 11 vitrine Dia das Mães 12 vitrine Dia das Mães 13 vitrine Dia das Mães 14
(Visited 799 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais