17 vitrines natalinas para te inspirar – e vender mais

vitrinecomercialnatalinalojamoda201528129
O evento mais importante do calendário promocional do varejo está chegando: o Natal! Aliás, estamos a menos de dois meses da data e os lojistas já começam a se preparar (e comunicar seus pontos de venda) para atrair os consumidores às compras, e um dos itens de maior importância nesse momento, sem dúvida, é a vitrine.
+
A decoração da vitrine deve ser trabalhada de forma que encante, comunique a temática da data e mantenha a imagem da marca a fim de atrair os clientes corretos para dentro da loja. A vitrine de Natal é um símbolo cultural do comércio durante o mês de dezembro, muitas pessoas saem para passear e ver decorações, algumas associações comerciais até promovem competições entre lojistas para eleger a loja melhor ambientada e, dessa forma, cada empresa investe num tipo de decoração para tornar o PDV e a vitrine mais atraentes.
 +
Ao criar uma vitrine natalina é necessário pensar na decoração de forma estratégica conforme a realidade financeira e estrutural de cada empresa, seus objetivos de marketing e a expectativa do consumidor. Assim, os lojistas têm basicamente duas opções: a vitrine comercial e a vitrine conceitual.
+
No artigo de hoje selecionei alguns exemplos de vitrines comerciais para te inspirar. São projetos mais simplistas (e baratos) nos quais o objetivo é uma decoração com elementos tradicionais de Natal, o sentimento trabalhado é a emoção nostálgica da data, porém com o enfoque no produto. No próximo artigo falarei das vitrines conceituais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Visited 993 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais