Desmistificando o Neuromarketing: como aplica-lo na sua marca?

15 de abril de 2019 . by Mariana Costantini

Na era das métricas e dos investimentos racionados em ações de marketing, algumas novidades despontam como soluções que trazem maior segurança para o empresário. Talvez a mais inovadora seja o Neuromarketing. Por isso, procurando compreender melhor a extensão dessa área e de que forma poderia – realmente – ajudar às marcas, fomos conversar com o…

LEIA MAIS

5 soluções tecnológicas aplicados no varejo

9 de fevereiro de 2019 . by Mariana Costantini

Recém-saídos de uma NRF Retail´s Big Show, somos bombardeados de informações que são divulgadas em sites, perfis de redes sociais e encontros. Esse evento, que acontece anualmente em Nova York, apresenta as principais novidades do varejo e as tendências para o ciclo que se inicia, no caso, 2019. Sabemos que as tendências indicadas têm um…

LEIA MAIS

Overview da NRF 2018

8 de fevereiro de 2018 . by Mariana Costantini

Aconteceu agora em Janeiro o maior e mais importante evento de varejo mundial, a NRF Retail´s Big Show. Como em todos os anos, o evento foi sediado na cidade de Nova Iorque e apresentou as principais inovações para o segmento, bem como os cases de sucesso através de inúmeras palestras e bate-papos que aconteceram durante…

LEIA MAIS

Etiqueta de composição errada pode gerar multa para o varejista

12 de dezembro de 2017 . by Mariana Costantini

Muitas pessoas nem se lembram de olhar a etiqueta de composição das roupas que compram ou, no máximo, procuram a etiqueta para se informar sobre o tamanho da peça ou o tipo de tecido. E isso é um comportamento comum para o consumidor final, mas não deveria ser para os lojistas. A utilização de etiquetas…

LEIA MAIS

A comunicação de benefícios como fator decisivo das compras

11 de outubro de 2017 . by Mariana Costantini

Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, 70% das decisões de compras feitas pelos consumidores acontecem em frente aos produtos no expositor? Ainda com base nesta pesquisa foi detectado que cada pessoa fica em média 15 segundos na frente dos produtos e foca sua atenção, no máximo, 1,6 segundo em cada ação no ponto de venda. Com…

LEIA MAIS

MIX DE PRODUTOS PARA O VAREJO DE MODA: TRÊS TÉCNICAS ESSENCIAIS

15 de setembro de 2017 . by Mariana Costantini

O Retail Revolution – Edição 2017 – acontecerá dia 07.10 e tem como foco varejistas e estudantes no desenvolvimento do seu negócio, através do gerenciamento e análise de diversas ferramentas de marketing dentre elas Branding, identidade visual, composição e exposição de produtos. Nesse post vou adiantar um pouco do tema do talk sobre Mix de…

LEIA MAIS

Pagamentos móveis: tecnologia a serviço do cliente

23 de junho de 2017 . by Mariana Costantini

O varejo tem a cada ano inovado e investido em novas tecnologias para atrair cada vez mais clientes das Gerações Z e Y e facilitar a jornada de compra dos mais apressados. Por isso, um dos assuntos mais abordados recentemente tem sido a tecnologia a serviço da experiência positiva do shopper. Partindo dessa movimentação do…

LEIA MAIS

Explorando a identidade visual através da comunicação no ponto de venda

26 de abril de 2017 . by Mariana Costantini

Ao abrir um novo negócio você imagina como será o dia a dia, mas ao se deparar com a realidade, percebe que quase nada é como imaginou, não é mesmo?! Isso acontece por que o varejo tem suas particularidades, o que inclui as surpresas resultantes de um constante movimento, por isso, mais cedo ou mais…

LEIA MAIS

Passo a passo para arrumar uma cama expositora

27 de março de 2017 . by Mariana Costantini

Quem nunca sonhou em ter uma daquelas camas super produzidas que vemos nas revistas e TV?! Pensando nisso as lojas que vendem artigos para Cama devem aproveitar-se desse desejo latente e tornar através da decoração e exposição todos os produtos, especialmente os mais baratos, atrativos para o shopper. Infelizmente nem todas as pessoas estão familiarizadas…

LEIA MAIS

Indicadores de Desempenho versus Visual Merchandising

22 de setembro de 2016 . by Mariana Costantini

Você sabia que a maioria das empresas varejistas que fecham suas portas nos primeiros anos é por consequência de uma gestão comercial deficiente? Entenda que a boa gestão no varejo passa, obrigatoriamente, pelo uso dos indicadores de desempenho. + Com base em diversos critérios podemos avaliar resultados comerciais e mensurar se as estratégias escolhidas pela…

LEIA MAIS