COMO AS PESQUISAS DE MERCADO PODEM DIRECIONAR AS ESTRATÉGIAS VAREJISTAS?
As pesquisas de mercado sempre serviram como um termômetro para entender o consumidor em diversas categorias de produtos e nichos de mercado. Além de ajudar a fornecer informações mais detalhadas sobre um determinado produto ou ação, também direcionam o entendimento do seu público-alvo. Por isso, podem, ainda, orientar uma mudança de layout de loja ou…
Desmistificando o Neuromarketing: como aplica-lo na sua marca?
Na era das métricas e dos investimentos racionados em ações de marketing, algumas novidades despontam como soluções que trazem maior segurança para o empresário. Talvez a mais inovadora seja o Neuromarketing. Por isso, procurando compreender melhor a extensão dessa área e de que forma poderia – realmente – ajudar às marcas, fomos conversar com o…
5 soluções tecnológicas aplicados no varejo
Recém-saídos de uma NRF Retail´s Big Show, somos bombardeados de informações que são divulgadas em sites, perfis de redes sociais e encontros. Esse evento, que acontece anualmente em Nova York, apresenta as principais novidades do varejo e as tendências para o ciclo que se inicia, no caso, 2019. Sabemos que as tendências indicadas têm um…
Overview da NRF 2018
Aconteceu agora em Janeiro o maior e mais importante evento de varejo mundial, a NRF Retail´s Big Show. Como em todos os anos, o evento foi sediado na cidade de Nova Iorque e apresentou as principais inovações para o segmento, bem como os cases de sucesso através de inúmeras palestras e bate-papos que aconteceram durante…
Etiqueta de composição errada pode gerar multa para o varejista
Muitas pessoas nem se lembram de olhar a etiqueta de composição das roupas que compram ou, no máximo, procuram a etiqueta para se informar sobre o tamanho da peça ou o tipo de tecido. E isso é um comportamento comum para o consumidor final, mas não deveria ser para os lojistas. A utilização de etiquetas…
A comunicação de benefícios como fator decisivo das compras
Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, 70% das decisões de compras feitas pelos consumidores acontecem em frente aos produtos no expositor? Ainda com base nesta pesquisa foi detectado que cada pessoa fica em média 15 segundos na frente dos produtos e foca sua atenção, no máximo, 1,6 segundo em cada ação no ponto de venda. Com…
MIX DE PRODUTOS PARA O VAREJO DE MODA: TRÊS TÉCNICAS ESSENCIAIS
O Retail Revolution – Edição 2017 – acontecerá dia 07.10 e tem como foco varejistas e estudantes no desenvolvimento do seu negócio, através do gerenciamento e análise de diversas ferramentas de marketing dentre elas Branding, identidade visual, composição e exposição de produtos. Nesse post vou adiantar um pouco do tema do talk sobre Mix de…
Pagamentos móveis: tecnologia a serviço do cliente
O varejo tem a cada ano inovado e investido em novas tecnologias para atrair cada vez mais clientes das Gerações Z e Y e facilitar a jornada de compra dos mais apressados. Por isso, um dos assuntos mais abordados recentemente tem sido a tecnologia a serviço da experiência positiva do shopper. Partindo dessa movimentação do…
Explorando a identidade visual através da comunicação no ponto de venda
Ao abrir um novo negócio você imagina como será o dia a dia, mas ao se deparar com a realidade, percebe que quase nada é como imaginou, não é mesmo?! Isso acontece por que o varejo tem suas particularidades, o que inclui as surpresas resultantes de um constante movimento, por isso, mais cedo ou mais…
Passo a passo para arrumar uma cama expositora
Quem nunca sonhou em ter uma daquelas camas super produzidas que vemos nas revistas e TV?! Pensando nisso as lojas que vendem artigos para Cama devem aproveitar-se desse desejo latente e tornar através da decoração e exposição todos os produtos, especialmente os mais baratos, atrativos para o shopper. Infelizmente nem todas as pessoas estão familiarizadas…
Compartilhe