Indicadores de Desempenho versus Visual Merchandising

22 de setembro de 2016 . by Mariana Costantini

Você sabia que a maioria das empresas varejistas que fecham suas portas nos primeiros anos é por consequência de uma gestão comercial deficiente? Entenda que a boa gestão no varejo passa, obrigatoriamente, pelo uso dos indicadores de desempenho. + Com base em diversos critérios podemos avaliar resultados comerciais e mensurar se as estratégias escolhidas pela…

LEIA MAIS

Entre naturais e sintéticos, conheça 10 opções de revestimentos para o chão de loja

15 de agosto de 2016 . by Mariana Costantini

Como definir o melhor piso para o chão de um estabelecimento comercial? Você sabia, por exemplo, que os pisos mais escuros exigem menor manutenção de limpeza, mas necessitam de maior iluminação?  + A definição das cores, padronagens e texturas que vão revestir o chão de loja devem levar em consideração muitas características além das técnicas….

LEIA MAIS

5 dicas para (re)pensar a iluminação no varejo de moda

11 de julho de 2016 . by Mariana Costantini

O visual merchandising envolve a gestão do ponto de venda através de técnicas que influenciam a tomada de decisão do shopper em seu processo de compra. Dentre inúmeros fatores à disposição, um dos (quase) imperceptíveis ao indivíduo é a iluminação.  + Ela pode dar grande destaque à produtos como também realizar o efeito contrário desvalorizando-os….

LEIA MAIS

Conheça as melhores opções de manequins do mercado nacional

30 de maio de 2016 . by Mariana Costantini

Para quem acompanha o MMdaMODA já sabe que o visual merchandising (VM) nada mais é do que um conjunto de estratégias de valorização de marcas, produtos e serviços, que, por sua vez, é utilizado para despertar a atenção e o interesse do consumidor no ponto de vendas e, portanto, aumentar o lucro do negócio. +…

LEIA MAIS

5 dicas [importantes] de vitrinismo para vender mais

25 de abril de 2016 . by Mariana Costantini

Muitas pessoas acreditam que vitrinismo e visual merchandising são a mesma coisa, mas não são. Apesar das duas profissões estarem diretamente ligadas, elas não possuem as mesmas características, tão pouco exigem as mesmas habilidades do profissional. + Enquanto o visual merchandiser preocupa-se com o interior da loja, num processo muito mais racional e organizativo, o…

LEIA MAIS

Espelhos decorativos, funcionais e ainda refletem a imagem da marca

19 de março de 2016 . by Mariana Costantini

Espelhos são objetos decorativos (e funcionais) que fazem toda a diferença em um ambiente, seja residencial ou comercial. + Inspirados pelos reflexos das águas, os espelhos podem ter sido criação dos antigos egípcios, já que as peças mais antigas foram descobertas próximos ao Rio Nilo. Vale dizer que no início eram fabricados com cobre, mas…

LEIA MAIS

Varejo em crise: como diferenciar-se e manter as vendas?

9 de dezembro de 2015 . by Mariana Costantini

O Brasil está passando por um momento delicado em função da crise e, por isso, tudo fica mais caro e o dinheiro do consumidor ganha outras prioridades. A demanda diminui, a oferta aumenta, o varejista perde na margem para manter o volume de vendas e o cliente cada vez mais quer barganhar. Tempos difíceis!  +…

LEIA MAIS

Criando um layout intuitivo de loja para favorecer o consumo

11 de novembro de 2015 . by Mariana Costantini

O layout de uma loja pode contribuir positivamente (ou negativamente) para o sucesso de uma loja, haja vista que os consumidores estão cada vez mais apressados e sua atenção seletiva detecta poucos produtos no ponto de venda – e muitas vezes não detecta o que eles estão procurando. + Assim, é preciso otimizar o layout…

LEIA MAIS

6 passos para implantar um departamento de visual merchandising

26 de outubro de 2015 . by Mariana Costantini

Muitas marcas – e até grandes redes – ainda não têm uma estrutura formal (departamento) consolidado de visual merchandising. Isso é negativo, pois certamente impactará na identidade visual da marca, já que as ações são executadas de forma isoladas, nem sempre coerentes e, muitas vezes, por empresas prestadoras de serviços diferentes, que querem mais competir…

LEIA MAIS

Como criar um OBM didático e funcional? Veja 5 dicas facilitadoras

7 de outubro de 2015 . by Mariana Costantini

O material com Orientações Básicas de Merchandising (OBM) é utilizado como base para ações no ponto de venda. É através dele que uma rede traduz na prática as estratégias e padrões a serem seguidos pelas lojas. Com o varejo cada vez mais competitivo, as empresas têm entendido a importância do visual merchandising como um fator…

LEIA MAIS