MIX DE PRODUTOS PARA O VAREJO DE MODA: TRÊS TÉCNICAS ESSENCIAIS

mix de produtos mix de moda coleções

O Retail Revolution – Edição 2017 – acontecerá dia 07.10 e tem como foco varejistas e estudantes no desenvolvimento do seu negócio, através do gerenciamento e análise de diversas ferramentas de marketing dentre elas Branding, identidade visual, composição e exposição de produtos. Nesse post vou adiantar um pouco do tema do talk sobre Mix de Produtos para o varejo de moda.

A seleção correta dos produtos é essencial para encantar o cliente e isso, claro, deve respeitar o perfil de interesse do público-alvo. É com a definição correta do seu consumidor final que você deve escolher os produtos que comercializa e não somente baseando-se em tendências. Aliás, mais do que isso, o lojista deve equalizar a oferta para adequar espaço físico, capital de giro, estoque e perfil de compra. Essa missão não é simples!

Você sabe, por exemplo, como analisar e gerenciar seus produtos adequando-os ao cliente final? Para que possam entender um pouco mais sobre esse assunto, preparei um spoiler do Retail Revolution.

Mix é um conceito utilizado como base para a criação de coleções de moda, o qual deve estar alinhado ao perfil da empresa e ser refletido na exposição de ponto de venda (PDV), sempre com a preocupação em atender a expectativa do público-alvo e suas necessidades de consumo, que na moda resultam – basicamente – na montagem de looks completos.

No varejo devemos considerar três tipos de Mix: mix de produtos; mix de moda e mix de coleção. Cada um desses Mix possui subdivisões que bem gerenciadas estimulam as compras e resultam em mais vendas, já que entregam produtos melhor coordenados à área de vendas.

Sabendo quem é seu público-alvo você está apto a repor sua área de vendas com produtos que se encaixam no perfil deles e, consequentemente, suas compras serão mais assertivas, seu giro de estoque será maior, a exposição na área de vendas não terá rupturas, produtos mais relevantes terão maior destaque, tudo isso ajudando a alavancar vendas e melhorando sua imagem de marca e a experiência de compra.

Durante o Retail Revolution – Edição 2017, vamos explicar esses três conceitos de Mix e trazer exemplos de aplicação, com o propósito de te ajudar a desenvolver um olhar técnico para o dimensionamento do seu mix de produtos.

Mais informações sobre o evento acesse o link: Retail Revolution – Edição 2017

(Visited 529 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais