25º Backstage do Varejo abordará a Economia para 2018 e o Mercado Plus Size
Consolidado como um evento que proporciona uma troca construtiva de informações e experiências entre varejistas e como o ambiente ideal para debates de temas que ajudam a repensar, impulsionar e atualizar as práticas do setor, o Bakstage do Varejo, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, chega a…
Visual Merchandising a serviço da loja sem gênero: categoria brinquedos
Recente matéria publicada no Portal G1 discute as mudanças que vêm ocorrendo no segmento de brinquedos. Segundo dados dos fabricantes ouvidos pelo G1 na 35ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), a maior feira de brinquedos da América Latina, o estereótipo ‘menino x menina’ ainda impera, porém, as meninas têm sido mais facilmente atraídas para carrinhos…
Como marcas de moda e cosméticos estão se comunicando com os nichos?
Antes de qualquer coisa, gostaria de levantar uma questão um tanto polêmica sobre o uso do termo “nicho de mercado”. Durante meu MBA, tive uma professora que me iniciou ao branding e se posicionava frente a esta questão, afirmando que considerava o uso do termo equivocado. Isso porque os nichos são basicamente pequenos grupos específicos…
Overview da NRF 2018
Aconteceu agora em Janeiro o maior e mais importante evento de varejo mundial, a NRF Retail´s Big Show. Como em todos os anos, o evento foi sediado na cidade de Nova Iorque e apresentou as principais inovações para o segmento, bem como os cases de sucesso através de inúmeras palestras e bate-papos que aconteceram durante…
Moda high tech: pulseira de pagamento que funciona como cartão de crédito
É cada vez maior o intercâmbio entre moda e tecnologia. Os desfiles estão mais produzidos e usando vários recursos tecnológicos para causar impacto. Mas a tecnologia invade, não só as passarelas, como também a indústria da moda. São tecidos e acessórios cada vez mais conectados e avançados tecnologicamente. Para todo lado que olhamos vemos o…
A comunicação de benefícios como fator decisivo das compras
Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, 70% das decisões de compras feitas pelos consumidores acontecem em frente aos produtos no expositor? Ainda com base nesta pesquisa foi detectado que cada pessoa fica em média 15 segundos na frente dos produtos e foca sua atenção, no máximo, 1,6 segundo em cada ação no ponto de venda. Com…
Eventos em lojas – uma tendência no varejo
Diariamente os clientes do segmento de moda solicitam ideias e planejamentos para eventos em suas lojas. É papel da assessoria de comunicação, ou de um produtor, pensar nas melhores soluções para atender às necessidades do lojista e atrair a tão desejada atenção dos consumidores. Eu, particularmente, adoro chegar em uma loja e me deparar…
Grafite, visual merchandising e suas significações para o varejo de moda
O homem, desde seus primórdios pré-históricos, já se expressava visualmente. De tal forma que os desenhos rupestres e a música foram as primeiras formas de comunicação instituídas, antecedendo até as linguagens oral e escrita. Essa evolução colaborou sobremaneira para as expressões visuais serem as mais importantes no processo de ensino-aprendizagem. Logo, as artes surgem de…
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