App da Renner inova ao disponibilizar ferramenta de busca por imagem com uso de inteligência artificial
A empresa é a 1ª varejista de moda do Brasil a oferecer recurso que permite tirar fotos de peças desejadas e inserir as imagens no aplicativo para escolher produtos no e-commerce Ciente de que a tecnologia deve estar a serviço do varejo para melhorar cada vez mais a experiência de compra, a Renner trabalha constantemente…
Abiesv promove evento com o tema “Inteligência Artificial – Cases e Startups”
Esta será a 26ª edição do Backstage do Varejo, evento trimestral, que reúne importantes nomes da área em um encontro de interação Cases, resultados mensuráveis e expectativas da aplicação da Inteligência Artificial no dia a dia serão abordados em palestras e debates no próximo Backstage do Varejo, dia 19.06.2018 (terça-feira), das 8h00 às 13h00. Importantes nomes…
Osklen aumenta ticket médio em 19% com uso de provador virtual
A Osklen é uma marca brasileira que expressa um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem nosso universo, que representa a visão do “novo luxo” – associando…
IBModa lança plataforma para reunir profissionais interessados no desenvolvimento de negócios sustentáveis de moda
Bastante experiente e com uma trajetória consolidada no segmento de negócios de moda, o Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) acaba de lançar a plataforma FashionHUB. A iniciativa surge com a missão de conectar e criar condições de desenvolvimento para empreendedores, estudantes e profissionais da área de todo o Brasil. Embora a interação tenha como…
Marketing Social: representatividade ou oportunismo?
Tenho notado principalmente nos últimos três anos, um aumento de esforços publicitários multicanais por parte das marcas do segmento de Moda e Beleza para criar conexões emocionais com o público. Adianto que sou mega entusiasta da estratégia, por outro lado, tenho visto estas movimentações com olhar um tanto cético, infelizmente. Isso porque este esforço está…
Uma marca que se diferencia – e fatura – com a experiência de compra: conheça o “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”
Tão importante quanto a qualidade dos produtos oferecidos em uma loja é a experiência proporcionada ao shopper dentro dela. Por isso, diante da alta competitividade no setor varejista, criar um ambiente que proporcione uma experiência agradável é uma grande oportunidade de gerar satisfação. Afinal, as pessoas não costumam esquecer-se de experiências marcantes, sejam elas boas…
Zara testa realidade aumentada em suas vitrinas, lojas e embalagens
A cadeia de fast fashion Zara anunciou um plano para integrar a realidade aumentada em suas lojas no próximo mês de abril. A varejista trará a tecnologia para 120 de suas unidades em todo o mundo. A iniciativa, que durará apenas duas semanas, permitirá que os clientes que baixaram o aplicativo Zara AR levem seu…
6 marcas nacionais que reinventaram a moda
Idealizadas a partir do mesmo desejo de reinventar o mercado através da criação e comercialização de produtos clássicos, porém com preço justo e qualidade ímpar, essas seis marcas nacionais possuem trajetórias e mercadorias únicas. Além das carismáticas histórias de criação, cada uma conta com uma ideia, tecnologia, material ou propósito diferenciado dos já vistos, tornando-as…
IEMI analisa comportamento das consumidoras em moda íntima em novo estudo
Dia 15 de março, comemora-se o Dia do Consumidor. Para entender melhor os hábitos dos consumidores, o IEMI Inteligência de Mercado, especializado em estudos de mercado, varejo e comportamento de compra dos setores de têxteis e vestuário, artigos têxteis para o lar, calçados, móveis e colchões, acaba de lançar a nova Pesquisa sobre o Comportamento de Compra…
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