Saiba como o geomarketing traz ótimos resultados às redes de varejo

29 de junho de 2016 . by admin

Por Valéria Duarte* + O cenário atual não é o mais empolgante para o setor varejista, todos sabemos disso. Para se ter uma ideia, a instabilidade econômica fez com que o varejo brasileiro registrasse o fechamento de 95,4 mil lojas só em 2015 – o levantamento é da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens,…

LEIA MAIS

Geomarketing: uma ferramenta para gestão estratégica

16 de setembro de 2015 . by Surya Guimaraens

Sua loja está no local errado? Talvez seus clientes não estejam onde você imaginou ou não tenham o perfil que você julga. O Geomarketing tem ganhado espaço no país e pode te responder precisamente a essas questões.  + A origem do Geomarketing ou marketing geográfico foi uma junção da economia com a geografia e alguns…

LEIA MAIS

7 dicas para encantar – e vender mais – no Dia das Crianças

7 de setembro de 2015 . by Mariana Costantini

Na década de 1920 o Deputado Federal Galdino do Valle Filho conseguiu aprovar um dia especialmente dedicado às crianças. Mas a data só “vingou”’ na década de 1960, quando em parceria com a empresa Johnson&Johnson, a fábrica de brinquedos Estrela lançou a “Semana do Bebê Robusto”.  +  +9 Devido o sucesso da campanha outras empresas…

LEIA MAIS

O que seus preços dizem sobre sua marca?

13 de agosto de 2015 . by Cristiane Mendes

  A precificação faz parte da sinalização de uma loja, assim como os diretórios e letreiros de setorização, ou seja, ajudam na identificação de espaços, marcas, serviços e, nesse caso, indicam os preços e a forma como a marca se relaciona com esses preços. + Note que algumas lojas são populares, mas tratam a exposição…

LEIA MAIS

O que uma marca uruguaia de comércio justo pode ensinar ao varejo brasileiro?

15 de julho de 2015 . by Surya Guimaraens

Manos del Uruguay é uma loja de artesanato localizada no centro de Montevidéu, Uruguai, além de unidades em shoppings e outras localidades, e que pode ensinar muito ao varejo brasileiro. + A marca Manos del Uruguay faz parte de um projeto de comércio justo, é membro do World Fair TradeOrganization (WFTO). uma organização mundial sobre…

LEIA MAIS

Comunicação de marketing para a moda plus size

11 de abril de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A moda não é assim tão democrática como pinta, pelo menos quanto a oferta de modelagens maiores não! Mas, esse cenário parece mudar gradativamente. Enquanto nos EUA já é uma velha realidade, no Brasil o varejo tem percebido o potencial de compra do público Plus Size, isto é, os “não magros”. + Particularmente me recuso a…

LEIA MAIS

Confira os defiles do Inspire Galleria Shopping

22 de setembro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Está aberta a temporada de lançamento de coleções Primavera/ Verão 2015. As marcas mais antenadas já estão divulgando suas apostas para nova estação. O MMdaMODA está sempre ligado nas novidades e acompanhou o evento Inspire promovido pelo Galleria Shopping, em Campinas, dos dias 18 a 21/09, que contou com um lounge charmoso para receber convidados…

LEIA MAIS

Como identificar o seu público-alvo?

8 de setembro de 2014 . by Surya Guimaraens

Conhecer profundamente o seu público-alvo é fundamental no correto direcionamento da comunicação mercadológica. Agora vamos ver alguns tipos de pesquisas e metodologias voltadas para identificação do target e seu perfil. + Identificar o target é essencial desde o início do negócio, seja para verificar se a loja estará numa localização adequada ou para se definir…

LEIA MAIS

Zara se envolve pela 3ª vez em polêmica anti-semita

27 de agosto de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

A loja de roupas e acessórios Zara está, mais uma vez, envolvida em uma polêmica. Nesta quarta-feira (27/08/2014), o jornal israelense Haaretz acusou a marca de fabricar uma camiseta extremamente parecida com o pijama utilizado por judeus nos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. +  + A empresa espanhola estava oferendo em seu site…

LEIA MAIS

Anúncio em revista possibilita like no Facebook

15 de agosto de 2014 . by admin

A C&A, maior rede de loja do varejo de moda do Brasil, em parceria com a Microsoft e Tim, surpreende o mercado e apresenta o projeto Anúncio Like. Esta é a primeira vez que uma empresa leva até as consumidoras, por meio de um anúncio de revista, o botão “like” do Facebook. A campanha, criada…

LEIA MAIS