12º Backstage do Varejo: iluminação e store design
O MMdaMODA esteve terça-feira, 30, conferindo tudo que aconteceu no 12° Backstage do Varejo, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Promovido pela ABIESV (Associação Brasileira da Industria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), traz em cada edição temas pertinentes aos lojistas e grandes nomes do varejo para debater os assuntos. + O evento iniciou…
Ponto de Venda (PDV) para Geração Z
A Geração Z é formada pelos nascidos entre 2000 e 2010, são os filhos da Geração Y (1985-1999), são parecidos com seus pais em alguns aspectos, só que com algumas características mais acentuadas. O “Z” da nomenclatura vem da expressão zapear, em função do seu comportamento de ficar mudando o canal da TV com frequência,…
ENTREVISTA: Lenora Alves
MMdaMODA: Você é formada em Arquitetura. Por que resolveu direcionar seu trabalho para o visual merchandising? + Lenora: Foi algo que aconteceu, a princípio, de forma inesperada. Eu tinha poucos anos de formada e surgiu uma vaga para arquiteto coordenador de visual merchandising. Quando soube, aceitei na hora participar da concorrência e corri para ler sobre…
Vendas arquitetadas: a construção do bom layout
No varejo, layout afinado com o estilo da marca e que proporcione bem-estar ao consumidor ajuda a destacar e até a vender produtos. Quando bem planejado, ele é um verdadeiro aliado na hora de vender. Se hoje o empenho de lojistas e vendedores é para proporcionar uma experiência de compra diferenciada, o layout da loja pode contribuir muito para o sucesso nos negócios. +…
REDESIGN 2014 | Tendências para o visual merchandising e varejo de moda
A 3ª edição da REDESIGN 2014 aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, na FECOMERCIO, em São Paulo. Com o apoio da ABIESV e ABEDESIGN, o evento deixou a exclusividade no design de varejo para ser um evento de design comercial, envolvendo lojas, restaurantes, hotelaria, escritórios etc. O MMdaMODA esteve presente nos dois dias…
Explorando o solo no ponto de venda (PDV)
Nos seres humanos, as formas mais desenvolvidas de percepção são a visual e auditiva, pois durante muito tempo foram fundamentais à sobrevivência da espécie, já que eram os sentidos mais utilizados na caça e na proteção contra os predadores pelos homens primitivos. + Para o visual merchandising a visão ainda é o sentido mais explorado,…
Arquitetura Comercial: checklist para um pré-projeto de store design
Os profissionais que trabalham com o desenvolvimento de espaços comerciais devem ter – sempre – em mente a preocupação com diversas variáveis que impactarão de forma significativa no projeto final, por isso, conceber lojas demanda não apenas bom gosto para coordenar revestimentos, papeis de parede e móveis, mas o domínio de aspectos técnicos específicos, tais…
Design de loja para o consumidor hedonista
O marketing experiencial é o enfoque dado as estratégicas de marketing que visam criar experiências únicas e memoráveis para os consumidores e tem como parte integrante o design experiencial de loja. Esse design de loja abrange todos os possíveis pontos de contato que um shopper tem com a empresa, como a propaganda, eventos especiais, embalagens, serviços…
Visitinha à Riachuelo Oscar Freire
Dia 30/11 fui com minha amiga Cristiane Mendes (do http://crispimentta.blogspot.com.br/) conhecer a recém-inaugura Riachuelo da Oscar Freire. + – Loja conceito? Hum… acho que não. A proposta de visual merchandising ficou bem a quem daquilo que esperamos de uma flagship, ainda que a loja tenha ficado impecável como todas as outras da rede. + –…
Artex e Speedo ‘No Tom Do Verão’
A Artex e a esportiva Speedo desenvolveram uma linha especial de roupas e acessórios para os fãs de esportes e clientes que querem curtir um verão cheio de cores. + + A nova linha No Tom do Verão traz uma série de produtos ideais para o verão na praia, na piscina, nos esportes e nos momentos de lazer. Lá, encontramos guarda-sois,…
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