Visitinha à Riachuelo Oscar Freire

Slide1
Dia 30/11 fui com minha amiga Cristiane Mendes (do http://crispimentta.blogspot.com.br/) conhecer a recém-inaugura Riachuelo da Oscar Freire.
– Loja conceito? Hum… acho que não. A proposta de visual merchandising ficou bem a quem daquilo que esperamos de uma flagship, ainda que a loja tenha ficado impecável como todas as outras da rede.
– As peças da coleção Riachuelo Fashion Five 2013 estavam lindas, mas com a cara da Riachuelo. O que isso quer dizer? Pouca exclusividade, qualidade mediana e preços (às vezes) salgados.
 +
– Uma decepção foi o tamanho da loja. O prédio é bem pequeno e o setor masculino ocupa apenas meio andar dos dois utilizados como área de vendas.
 +
– Sobre o Visual Merchandising não há muitas novidades se comparado ao que o varejo de moda já vem praticando. Muita ambientação, mesas de valorização, setorização clara, layout induzindo a circulação e cross mechandising sugerindo coordenações interessantes.
 -+
– A vitrina ficou muito atrativa. Adotaram um padrão de manequim bem expressivo e sua posição é estratégica para o fluxo que desce a Rua Haddock Lobo. Aprovada!
+Fotos

 

Essa escada de vidro foi muito mal projetada.
Você sente-se inseguro ao descer por não ver facilmente onde termina um degrau e começa outro.

 

Cross Merchandising – sugestão de acessórios e calçados juntos às roupas.

 

No centro do edificio há um elevador e, a sua volta, uma escada de vidro. Assim foi possivel deixar o elevador com vistas para dentro da loja e aproveitar as paredes para exposição de produtos, mantendo a loja clara.

 

Ponto de Informação

 

Os provadores masculinos são dois container apertados e quentes.

 

O maior parte do piso do setor masculino é um laminado vinilico cinza.

 

Ladrilho Hidráulico neutro migrando o setor masculino para o feminino.
Arara curva – traz movimento ao ambiente.
Ainda não entendi esse equipamento. Bolsas escondidas? Estoque?
Cabide personalizado Riachuelo Oscar Freite.

Terceiro andar – living, bar e auditorio.

Setor Levi´s

 

Ponto Focal

 

 

 

 

(Visited 288 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais