O papel da arquitetura comercial na reinvenção do ponto de venda.

12 de janeiro de 2019 . by Camila Caparelli

As relações humanas têm se transformado muito rapidamente, desde o advento da internet surgiram diversas facilidades que estão se tornando cada vez mais indispensáveis para o homem. Através do computador, no conforto de casa, com otimização de tempo e dinheiro, é possível trabalhar, contratar serviços, comprar produtos de outro Continente, assistir à filmes, vender, namorar…

LEIA MAIS

Rede Leader chega a São Paulo investindo no visual merchandising como diferenciação

3 de maio de 2018 . by Cristiane Mendes

A rede de lojas Leader, especializada em artigos de vestuário e moda casa com base no Rio de Janeiro, inaugurou suas primeiras lojas no Estado de São Paulo no mês de abril, sendo três delas em Campinas e uma em São José dos Campos. Com mais de 60 anos de história, a Leader vem crescendo no varejo nacional…

LEIA MAIS

O que podemos aprender com a primeira loja inteligente da América Latina?

1 de março de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Toda vez que o tema é o futuro do varejo, não há como negar a necessidade de inserir e integrar, cada vezes mais, a loja física ao universo da tecnologia. Vários cases despontam no cenário internacional, mas poucos exemplos reverberam com tamanha expressividade no varejo nacional. Por isso, cases de inovação brasileiros com o uso…

LEIA MAIS

4 cases de sucesso: antes e depois das alterações de visual merchandising

21 de fevereiro de 2017 . by Mariana Costantini

Nos últimos anos a Economia tem passado por mudanças frequentes, as quais influenciam diretamente os varejistas que, para se comunicar melhor com um  consumidor ressabiado, precisam se reinventar constantemente. Utilizando-se de diversas ferramentas, o visual merchandising (VM) desponta como um dos principais recursos na busca por diferencial competitivo. O VM, por englobar uma variedade de…

LEIA MAIS

4 elementos compositivos que chegaram para ficar no store design

17 de fevereiro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

A escolha dos elementos compositivos do store design, muitas vezes, fica à cargo do visual merchandiser. Por isso, é importante compreender as diferenças, aplicações e especificidades técnicas dos diversos materiais de acabamento para também interagir com arquitetos e designers de interiores, primando não somente pela questão técnica, mas também favorecendo o projeto de ambientação que…

LEIA MAIS

Entre naturais e sintéticos, conheça 10 opções de revestimentos para o chão de loja

15 de agosto de 2016 . by Mariana Costantini

Como definir o melhor piso para o chão de um estabelecimento comercial? Você sabia, por exemplo, que os pisos mais escuros exigem menor manutenção de limpeza, mas necessitam de maior iluminação?  + A definição das cores, padronagens e texturas que vão revestir o chão de loja devem levar em consideração muitas características além das técnicas….

LEIA MAIS

5 dicas para (re)pensar a iluminação no varejo de moda

11 de julho de 2016 . by Mariana Costantini

O visual merchandising envolve a gestão do ponto de venda através de técnicas que influenciam a tomada de decisão do shopper em seu processo de compra. Dentre inúmeros fatores à disposição, um dos (quase) imperceptíveis ao indivíduo é a iluminação.  + Ela pode dar grande destaque à produtos como também realizar o efeito contrário desvalorizando-os….

LEIA MAIS

Equilíbrio, ritmo e contraste são alguns dos 7 princípios de design que podem ser utilizados no visual merchandising

30 de maio de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

O design é a arte de combinar formas, linhas, texturas, luzes, materiais e cores para criar um espaço ou objeto que satisfaça três pontos fundamentais: a função, as necessidades objetivas e subjetivas dos usuários e a utilização coerente e harmônica dos materiais.  + Para uma loja de moda essas premissas são fundamentais, já que o…

LEIA MAIS

Orientações para uma (boa) fachada de loja

23 de março de 2015 . by Surya Guimaraens

Qual a importância da fachada para uma loja? Pode parecer que esta questão tenha uma resposta óbvia, mas o tema é um pouco mais complexo do que parece e tem vários detalhes que precisam ser pensados.  + A fachada da loja é parte fundamental da identidade da marca e, por obrigação, deve comunicar isso aos…

LEIA MAIS

O uso do AutoCAD no visual merchandising

16 de fevereiro de 2015 . by Cristiane Mendes

O entendimento do varejo brasileiro sobre a importância do visual merchandising tem impulsionado a procura por escritórios de Arquitetura Comercial. Existem diversos pontos estratégicos a serem considerados antes de se executar um projeto de Store Design que fogem as questões arquitetônicas, por isso muitos arquitetos estão se especializando em arquitetura do varejo para atender esse…

LEIA MAIS